segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Viagem e Fralda de pano


Viagem e fraldas de pano.


Viagem e fraldas de pano.

Saldo de 10 dias de viagem:
Laura com 8 meses.
24 fraldas descartáveis ( equivalente ao que Laura usa por mês!)
+20 reutilizações de fraldas de pano.

Pois como anunciei anteriormente, fui viajar – passamos por 3 estados, 10 dias, sendo que destes 3 dias viajando (ida, ida e volta) e pensei que não ia me virar com fraldas de pano e levei só 3 fraldas e 6 absorventes (suficiente para 1 dia na idade atual da Laura – 8 meses).
Ubatuba:
Na casa dos meus pais é fácil utilizar fralda de pano – primeiro porque ela passa metade do dia sem fralda nenhuma- depois porque o sol lá as faz secar em menos de hora.  As fraldas de pano foram utilizadas por quase 80% do tempo.
Rio de Janeiro:
No rio fiquei na casa de vovó – bisa da Laura- 80% fraldas descartáveis porque fiquei com medo de não dar tempo de secar.
Marataízes- ES.
50% fraldas de pano – por falta de fralda. Em Marataízes como eu só tinha 1 dia de FP, alternei 1 dia com FP e um 1 com FD. Não conhecia como seria a rotina de fralda de pano por lá, mas foi tranquilo, 1 dia para secar.
Laura e bumbum:
Depois dessa viagem percebi realmente que não faz sentido nenhum usar fralda descartável – tanto lá, como aqui – é mais complicado jogar elas – descartáveis- fora do que jogar as fraldas de pano na máquina ou no caso da viagem- no chuveiro.
O bumbum da Laura sofreu uma verdadeira mudança – ela não teve assaduras, mesmo eu não passando pomada alguma- mas vivia enrugado! – cara! Enrugado! – e ela teve prisão de ventre. Além de que as duas únicas vezes que a merda vazou foi pelas descartáveis – uma delas em pleno vôo. Imagina-se a cena, minha calça ficou suja! Sem contar o tanto que a gente retarda para trocar a fralda da criança para não se gastar muita fralda e não poluir muito, aí fica lá a criança com um saco de xixi na bunda presa por milhões de químicas. – aí fico pensando o povo reclamando do bundão de fralda de pano/ porque é pano, mas não reclamam do bundão de mijo que fica na fralda (mesmo com um xixi fica aquele líquido amarelo preso entre as pernas tadinha! ).
Sem contar o cheiro Fralda descartável + xixi +merda eu não suporto o cheiro. Para mostrar que até em quesito cheiro as fraldas de pano ganham.
Mil pontos positivos para fralda de pano quesito Viagem.
Mas concordo que na correria – no avião, no ônibus e nas transições de estados – as fraldas descartáveis facilitam bastante, além do quesito volume da mala, logo que podemos comprar fraldas descartáveis em qualquer esquina. 

Como fazer sem máquina:
Em casa basta jogar na máquina, tirar e colocar no armário e nas viagens?
Bom, eu ia tomar banho,  pegava as fraldas de xixi colocava na água, espremia 2 ou 3 vezes e colocava para secar – nada de sabão/sabonete/mandinga. Cocô foi só 2 vezes, aí peguei 1 escovinha no chuveiro, tirava o excesso, água, água, enxugava ia para o sol e depois para o bumbum.  – ainda sem sabão- acho que “desperdicei” meu tempo lavando as fraldas em um banho quente gostoso em uns 5 minutos a semana toda e passei uns 20/30 minutos jogando as fraldas descartáveis fora – descendo e subindo escada.
Quando falam que fraldas de pano dão muito trabalho, fico me perguntando que tipo de vida que essa pessoa deve ter, porque de todos os meus “trabalhos domésticos” esse é o mais fácil – mil vezes lavar fraldas do que lavar louça, mil vezes menos tempo. 

confira mais em:

Tudo sobre fraldas de pano: 
http://papaisshiraziconte.blogspot.com.br/p/fralda-de-pano-tudo-sobre-elas.html