segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pulseira de Ambar


    Pois é, no sábado, não resisti e comprei uma  pulseira de Ambar para a Laura (na foto!). Apesar de ser um tiquinho caro para meus padrões,rsrs... arrisquei.
    Como bem sabem, odeio qualquer remédio e qualquer coisa natural que possa ajudar minha filha nos "dodóis" e na dentição é de boa ajuda.
  Mas, o que é Ambar e para que ele serve?
   "O âmbar é uma resina fossilizada que se formou na terra à 25-50milhões de anos atrás. O âmbar destes colares é natural e provém dos Estados Bálticos. O âmbar tem propriedades curativas que derivam das suas propriedades electrostáticas. O seu poder reside na sua capacidade de produzir iões negativos que actuam no homem, reduzindo a dor, estimulando os processos de cura e protegendo das radiações negativas. Jóias de âmbar trabalham para: reduzir o risco de mastite; reduzir a dor dentição e erupções cutâneas; reduzir a dor artrite; reduzir eczema e psoríase; rederir problemas respiratórios, como asma; melhorar os padrões de sono. Para a dentição: Desde há muitos séculos que parteiras e mães atestam a ação do âmbar nos problemas de dentição. Usado junto ao corpo, funciona como um analgésico natural não sendo necessário recorrer a químicos. O colar deve ser usado junto à pele. Com o calor do corpo são libertados de forma natural, os óleos e as propriedades, ajudando a acalmar o mal-estar da dentição. Nota: Evitar que um bebé já com dentes morda a pulseira/colar pois pode partir as pedras e ser perigoso. instruções de cuidados O âmbar do Báltico é macio, e como tal, pode ser facilmente arranhado. É a mais suave e leve todas as gemas. Tente manter o seu colar de âmbar longe de solventes, airspray e perfumes. Quando não usar o seu colar de âmbar, é sempre melhor para embalar e armazenar longe da luz solar direta, dentro de uma bolsa ou caixa de jóias. Sempre limpe sua jóias de âmbar com flanela macia. Creme dental também é ótimo para torná-la mais brilhante!"