segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A viagem!

Enfim, A viagem! A semana que passei fora! Como foi?



Ubatuba! 


Sábado:

    Saí de casa umas 10 horas, com uma mochila, um sling (e Laura dentro) e um bebe conforto, fui encontrar o vini com uma mala em Utinga. Fomos até a barra funda, comemos umas porcarias sentada no chão da estação - como fazíamos antigamente, inclusive planejando o futuro, falando de filhos- e esperamos meu irmão nos buscar. Passamos um segundinho na casa dele e fomos para Ubatuba.

                                                   Vi e Laura na preguiça.


O casamento:

  No Lázaro fomos ao casamento de duas pessoas querídissimas! Foi muito bom, dançamos bastante - quando digo "dançamos" isso inclui Laura que se divertiu demais! e paf! no rosto de quem acha que festa não é coisa de criança, foi muito legal te-la com a gente! filho aqui em casa não prendeu nem um pouco, pelo contrário soltou!- de qualquer forma, mantemos o respeito em seus horários (que fizemos toda a semana) e ela se manteve de bom humor em todos os momentos.

Domingo:

   Fomos na praia - sununga- Laura brincou na areia e COMEU a areia - pausa para rir, acho cômico- e ficamos os irmãos e cunhados por lá conversando, foi muito bom.
   A tarde meus irmãos se uniram para fazer comida para família- muito muito bom- em casa meus irmãos cozinham muito muito bem - ao contrário de mim que sei fazer o arroz e feijão de cada dia e olhe lá- e enquanto isso papai dava uma manga bem suculenta a filhota, sujando tudo!

                                          Irmãos cozinhando

                Laura comendo manga de biquininho e vovô observando atrás


Laura lambuzada!

      Papai mostrando o estrago!

Indo tomar banho para lavar toda a sujeira!

Mais para tarde maridão e meu irmão foram embora, eu e Laurinha ficamos, prontos para viajar para a outra cidade no dia seguinte:

PS sobre o dia:
  •  eu ouvi um "não vai colocar isso no blog" - não coloquei o assunto, mas coloquei a frase.
  • "olha isso", "não faz isso", "apresta atenção na sua filha"- quando ela comeu areia, "não é legal fazer isso", "ela não come nada", "biscoito/bolacha/industrializado não faz mal, dá para ela" é uma dos pitacos que eu ouvi de quem tem e de quem não tem filhos.
  • Comer areia? melhor que comer açucar! o máximo que vai acontecer é ela pegar imunização que é ótimo para a idade e descobrir sensações (existe coisa mais sensitiva que areia na boca?) e claro, não colocou nenhuma vez mais na boca e cuspiu o que conseguiu para fora. Pronto, aprendeu: Areia não é para se comer. Adiantava eu ficar impedindo seus movimentos e sua diversão em sua fase oral para ela não come-la? Enfim, mal não fez.
  • Já aprendemos em 8 meses, que ser mãe é isso! Ouvir pitacos, mas 99% dos dois dias foram sensacionais!! Solzão saindo e festona ótima!
Rio de Janeiro.

Segunda:

  Passamos o dia hoje praticamente viajando, acordamos as 09, fomos ao centro de Ubatuba, pegamos o onibus e fomos para o Rio, chegando na casa da bisa umas 17 horas. 
   Estávamos muito muito cansados, graças que a Laura não se estressa com viagens.

   Mais a noite recebemos a visita de titio Betinho e da prima Bia e o namorado Paulo. Laura ganhou vários presentes internacionais. De Grécia a Israel! Muito lindos.

   Dormimos que nem uma beleza!

Vitória- Marataízes

Terça

Agora mais um dia de Viagem, fomos ao aeroporto do Rio  para vitória - chegamos cedo-   e de lá para Marataízes, outro dia cansativo, mas muito bom! Primeira viagem de avião de Laura, dormiu a viagem toda, nem viu!

Terça foi dia 13 e aniversário de vovó também! Fizeram um bolinho em Marataízes para comemorar os seus 7 aninhos (7?). 


Marataízes - ES
Quarta

  Quarta o dia foi super sossegado - preparação e chegada de parentada:




 Quinta a Domingo:

 Aí a parentada toda chegou, foi bem divertido. O vini chegou na quinta, Zeca buscou ele no aeroporto logo de madrugada, ficou um tempo em vitória e depois veio para junto da gente.
  Fizemos uma festa anos 60,70 e 80 muito bacana.
  Foi tudo muito divertido, muitas risadas e muita união.

-fotos sem ordem cronológica-

Nós!


Na festa, escapolindo um pouco para namorar.

Toda a Família

Laura e papai de freddie mercury na festa dos anos da brilhantina.

Vini arrasando na pista e eu atrapalhando - hahahaha- amo demais!

Laura se divertindo no chão.

Freddie e a aristocrata doida :S



       Um dos meus medos era como a Laura ia ficar com isso tudo, ela se deu super bem e ficou praticamente 100% do tempo de bom humor, a risos e alegria, me respeitaram muito! muito! muito! No sentido de não darem comida a ela de nenhum tipo - só pão no primeiro dia que acabei cedendo, mas não vejo necessidade nenhuma, logo ela também largou- e me darem ela imediatamente quando ela chorava, além de respeitarem claramente os horários de dormir, nenhum momento acordaram ela, ou se meteram a entrar no quarto junto comigo quando ia amamentar para ela ir dormir - o que facilitou muito o processo- e ninguém "retirou ela do berço" sem meu consentimento (logo que Laura resmunga dormindo e muitas vezes tem gente que já acorda ela "sem querer" achando que ela já estava acordada, sem antes me avisar que ela acordou, que deixa ela mil vezes de humor ruim). Ela dormia certinho nos horários dela, mesmo com mil pessoas circulando por aí, foi amor demais!

    

Domingo:

       Domingo acordamos, jogamos cartas, ficamos um pouco com a família, almoçamos e fomos para a Vitória, ficamos um tempo na casa de Zeca - comemos- e de lá fomos ao aeroporto! Ui!
         Do Aeroporto de vitória fomos ao Rio - ficamos 2 horinhas no rio e de lá para São Paulo.

        Foi tudo tranquilo, mas Laura nem dormiu, brincou o voô todo, no segundo ela fez um cocôzão assim que o avião decolou, um cocô que explodiu - na fralda descartável! Imagina o cheiro?- o detalhe é que A minha calça sujou! e ficamos lá, disfarçando a criança até chegar em são paulo, entrar no banheiro e gastar todos os lencinhos possíveis em um cocô ultra mega forte com cheiro de química de descartável. Esperando no aeroporto meus sogros nos buscaram e logo chegamos em casa, Laura capotou. E a viagem acabou! =)

                   Pegando o avião!
 Na poltrona!
 Com o papai
 Chegando em São Paulo!