sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Análise do meu parto.

Estou lendo tantos relatos de partos ultimamente (desde cesáreas desnecessárias até partos domiciliares) que meu útero começou a coçar de novo e já penso no meu próximo bebê.
Mas mais informada do que nunca e muito mais engajada no assunto, começo a mexer os pauzinhos para ter o meu parto em casa! (o que??) ou em penúltimo caso, em casa de parto! (um é pago o outro público).

Não que meu parto tenha sido ruim. não foi.
Não foi tirado de mim, mas podia ter sido melhor se eu não acreditasse ou não temesse os relatos de partos normais hospitalares.
Vocês estão craques de saber os comentários e as 7 frases que fizeram do meu parto não ser  dos meus sonhos, foram:

1)  "Não vai gritar né? é feio!",
2)"Faz força agora para o bebê nascer",
3) "vou fazer só mais um exame de toque"
4) "só seu marido pode ver o parto, sua mãe tem que ficar lá fora sem notícias suas".
5) "agacha e faz força!"
6) "É melhor você colaborar, se não a gente te deixa aí" (e deixaram...)
7) "É a pior dor que existe!" - é a melhor dor que existe!

e os 7 atos que condeno amargamente:

1)exames de toques constantes
2) quase quiseram estourar minha bolsa.
3) me furaram sem permissão - mesmo não tendo me dado soro.
4) fizeram epsio (1 ponto) sem minha permissão.
5) cortaram o cordão umbilical da minha filha antes do tempo necessário.
6) não deram ela no meu colo - alegaram que minha pressão tava baixa e eu caí no papo do Doutô.
7) não me deram opção de parir na banheira - ui!- que ainda sonho com isso!

Mas também tive boas coisas:

1) Fiquei livre para transitar no meu trabalho de parto.
2) não tive interferências ou analgesias - como eu queria!
3) Laura ficou com vernix durante 6 horas, como recomendado.
4) não aceleraram meu trabalho de parto. (Ocitocina natural! Amor de verdade!)
5) Marido pode ficar comigo todo o tempo.
6) Amamentei a Laura antes da primeira hora e foi super incentivada.
7)Fiquei com ela todo o tempo, do nascimento até em casa.

Então assim, no meu próximo parto - não custa sonhar- eu vou querer:

1) parir com uma doula e uma parteira.
2) Parir na água
3) transitar a vontade.
4) Deixar o bebê coladinho com o cordão umbilical respeitando o seu tempo.
5) GRITAR MUITO e o quanto me der vontade!
6) Ter as pessoas que amo ao meu redor!
7) não receber exame de toque.
8) Que a Laura veja meu parto e esteja presente neste momento (gente! É tão lindo a criança participar do processo, ela entende o processo natural da vida E compartilha a ocitocina! Para quem já viu isso acontecer, não tem emoção maior!).
9) ser a primeira a pega-la (não depois da parteira, a primeirona mesmo!)
10)amamentar logo que nascer.
11) saber que a dor maior é na fase ativa do parto e que na parte da expulsão é a partolândia *-*, mundo do milagre!.
12) não ter medo, já sei como é parir!
13) contratar um fotógrafo (essencial!).


Para tudo isso, preciso de grana, espaço, vontade e uma pouco mais de estabilidade, por isso vai demorar um pouco. mas ta aí, mais um dos objetivos da minha vida. e aí? alguém dúvida que eu consiga?

As vezes acho que quero outro filho só para parir de novo e do meu jeito <3.

Para quem ainda não leu:

O meu relato de parto: http://papaisshiraziconte.blogspot.com.br/2012/03/o-parto-sem-cortes.html


Enquanto isso, ficamos na saudade do barrigão (essa foto fez 10 meses *-*)