segunda-feira, 26 de março de 2012

Sulfato Ferroso

Esse post vai ser totalmente dedicado a esse complemento alimentar, para dar um suporte ao post seguinte...




   Saindo da maternidade, recebi além da carteirinha de vacinas e o próximo atendimento para a Laura tomar as vacinas, 2 receitas; a primeira para a Laura e a segunda para mim.
   A minha receita tinha esse Sulferol, um complemento de ferro usado para não dar anemia na mãe pós parto (devido a perda de sangue), ocorre que na hora ninguém deu qualquer explicação de porque tomar isso (ou da Laura tomar aquilo).
   Os dias passaram e minha sogra (super prestativa) comprou os "tais" complementos necessários e pre-escritos para nós duas tomarmos.
    Eu fui lá e tomei...
             Resultado: todas as "reações adversas" da bula fizeram efeito, entre elas, cólica extrema (parecia que eu estava em trabalho de parto DE NOVO), quase parei no hospital, tomei 30 mil remédios para "curar" a dor entre buscopans e parecentamols. Resultado seguinte: tive alucinações (sou fraquinha fraquinha para qualquer droga), além da prisão de ventre (que nunca tive na vida) e bizarramente (e sim, possível!) diarréia! (Écati 2000).
               Graças a d´us, tenho a capacidade de sanar minhas dúvidas com diversas mamães (diversas MESMO), além de fazer busca e procura séria sobre artigos e trabalhos desenvolvidos a respeito dessas dúvidas. (tento sempre ter um bom embasamento antes de fazer minhas escolhas): o que descobri?
               que ninguém perguntou sobre minha alimentação (extremamente balanceada, com exceção do meu vício (mas não exagero, muito menos é diário) confesso de refrigerante e umas fugidas super casuais para comida tipo "fast food") mas provavelmente (Muito provavelmente) completíssima em qualquer tipo de vitamina e minerais (inclusive ferro) e que não era necessário me passar este "tal" complemento, só porque a maioria tem um déficit em ferro (acho que deveria se avaliar cada caso, mas em fim...), o que me resultou no que resultou... Por esse motivo comecei a pensar seriamente se seria necessário dar complemento de vitamina A e D para a Laura como o médico receitou... (ainda sem conclusões, mas aberta a opiniões de qualquer espécie, ainda não dei).