quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Semana mundial da Amamentação.


Laura hoje amamentando.

Amamentar, amamentação, leite, leitinho, tetê, peito... o que envolvemos nisso? uma coisa um tanto quanto embelezada, linda, amor, perfeita ao bebê recém nascido... fácil. 

Para mim foi fácil, sinceramente, não tive dor...tive prazer, arrumei a pega na maternidade. Já senti dor? CLARO! já encurvei os dedos do pé e mordi o lábio de dor...mas passou, foi fácil. Isso é fácil.
Minha filha é gordinha, fácil dizer que ela esta satisfeita, difícil seria convencer essa sociedade egoísta ( ou/e egocêntrica) a deixar só na amamentação se ela fosse um esqueleto (o que esta claramente na genética), continuaria só dando peito, gordura não significa saudável. levamos... respiramos fundo e repetimos o mantra "vai passar..."

Daqui á 1 ano vou receber mais umas "lições", leite vira água, sua filha vai ser dependente e homossexual entre outras pérolas, ah! mas eu vou estar amamentando! daqui á 2 anos vão desencanar... "já falamos de tudo, a criança esta perdida". Viveremos...

Pois é, a batalha esta vencida quanto a amamentação por hora... a guerra ainda não. 
---------

-----------------------


Este sábado vai rolar a hora do mamaço, as 14 horas as mamães vão alimentar seus filhos e tirar fotos desse momento lindo... incentivando a amamentação! bora amamentar os pequenos?

------------------------------------
curiosidades

Sabia que é possível a relactação? e que é possível uma mãe adotiva amamentar o seu filho? pois é... se você quiser amamentar, é possível!

Sabia que existe diversos grupos de incentivo a amamentação na internet, e muito deles tem especialistas que podem te orientar e te informar suas dúvidas, inclusive podendo ir até você pessoalmente caso necessário? são ótimos também para desabafar quando aquela pessoa impertinente tenta dar frango a sua filha de 4 meses, ou quando olham para seu peito e dizem "puxa! pequeno desse jeito, vai ter que complementar com Naan". 
Aliás, se tamanho de peito tivesse haver com quantidade de leite eu não teria nenhuma gota e além de amamentar diversas e diversas vezes ao dia em livre demanda, armazeno 300ml de leite por dia!

Falando em livre demanda, sabia que o melhor para o bebê é a amamentação em livre demanda (o quanto e a hora que ele quiser)?, pois favorece o emagrecimento da mãe, o ganho de peso para o bebê e impede a gravidez (não 100% então cuidado!).

-------------------------------------------------------------

Ah! E se alguém te disser que a amamentação deve ser só até os 6 meses, 1 ano... peça a essa pessoa a ler qualquer caixinha de leite de vaca para confirmar o que a OMS recomenda, amamentação até os 2 anos ou mais! E por favor né? se a amamentação não te incomoda ou esta sendo prazerosa,  respeite a hora do seu bebê, ele que tem que desmamar e tem que ser naturalmente.  e ta aí, uma das campanhas atuais do governo.