terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dia de Pediatra



Então fomos ao pediatra (o mesmo), consulta do mês.


Na real, me surpreendi. pensei em entrar, ouvir e sair. 
Chegamos na sala e Laura já vem com um típico sorriso de quebrar coração, que de cara amolece o coração da médica. Super atenciosa examina suas coordenações motoras, falo que Laura não rola... ela ri "fica de pé, fica sentada mas não rola?" ela incentiva a Laura a rolar e Laura quase vai, músculo tem, capacidade tem, falta um tico de coragem da parte dela de ir de vez, essa coragem vem com o tempo, acho que ela prefere as alturas a ficar rolando...
Pelas expressões da Laura ela afirma, "o pai dela esperou muito ela, não é mesmo? incentiva muito ela, percebemos isso pelas expressões" - ela explica que só a mãe não faria um bebê tão sorridente e estimulado por n motivos que agora não sei explicar. (haver com a mãe ser a necessidade básica e o pai o "Q" a mais que forma a personalidade e o estímulo da criança), ela acredita que o primeiro ano da vida da criança vai formar todo o adulto que será no futuro. Legal...
O tal dente que mencionei abaixo é só enganação, não tem dentinho nenhum nascendo não, é só ainda a famosa fase oral que dura ainda um tempo... 



Pesamos: 1 kilo a mais que mês passado! (UAU!)
7 kilos
Medimos, 63cm...

Mas o que mais me surpreendeu não foi nada disso, foi a surpresa dela e a "mudança repentina", Laura esta com 5 meses, mês que vem iríamos começar a dar comida, certo?? estava pronta para ouvir que ela ia introduzir leite de vaca, industrializados e afins... MAS... NÃO!
A Dr. quer expandir o aleitamento exclusivo até os 7 meses!! (o que??) porque realmente dá resultados e ela esta super saudável e desenvolvidas, então não é necessário "sair" correndo para introduzir nada! foi neste momento que quase a beijei! então em fim, todo meu esforço não foi só recompensado com um bebê mega saudável, mas foi também admitido por uma Dr. XYZ. (o esforço não é de amamenta-la, mas de ouvir e sorrir em todas as abobrinhas que ouvi pelo caminho...), Vinícius acha que ela esta me fazendo de cobaia... se for, eu aceito. se tiver seguindo meus objetivos... 
Mas ainda não tive tempo de pensar se eu não vou realmente introduzir nada, porque vejo que a Laura já tem uma curiosidade de saber  o que a gente põem na boca... (mas de qualquer forma, tenho ainda 1 mês aí para ir pensando).

Depois da consulta fomos visitar o vovô na banca, Laurinha passeou com ele um pouquinho e depois fomos almoçar no shopping (japonês, amei... sogrão nem tanto, rsrs). 
Acompanhamos vovô no banco e Laurinha aproveitou o silêncio e a temperatura mais amena para dar uma cochiladinha da tarde, mamãe ficou papeando com os seguranças... (foto)


    Mais no fim da tarde passamos um tempo relativo no fraldário do shopping e passeamos um pouquinho, mamãe comprou um presente para o papai (chocolate!) que ele já devorou metade! hahaha e comprou uma lancheira térmica pequena para a escolinha ( voltar com 3 malas + 1 criança = 40 minutos em 100 metros, agora talvez eu diminua esse tempo para 10min (será?)).
     Voltamos exaustos, Laurinha dormiu "logo", deu para curtir um pouco a noite e o dia em fim, over.
       um bom dia posso dizer... =D


PS: tirinha que me lembrou a consulta de ontem e a reação de muitas pessoas mundo a fora... é só clicar em cima para ver tamanho ampliado! =D