segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Fim de semana e o maior susto da minha vida.

Esse fim de semana passamos na casa dos benzinhos. (opa!)
Foi muito gostoso, aconchegante e porque não? aliviante ver a D. Paula bem novamente.
*feijoada! (mmmmmmmmm...)
* lanchinho (mmmmmmmmmm)
* Laura fazendo gracinha
*D. Paula sorrindo.
*sofá aconchegante.
*boa companhia.
*benzinhos claro.
* Laura tentando abraçar a D.Paula (fechando com chave de ouro).

PS: D.Paula é a bisa postiça de 97 anos da Laurinha.




Depois fomos a casa dos vovôs paternos.

O maior susto da minha vida: 

Você coloca o neném para dormir, ele dorme, você vai tomar banho e no meio do banho, o marido repara que o bebê chora desesperadamente, você se enxuga e saí.
Entra no quarto do bebê e vê uma cena assustadora:

  Um bebê dependurado no berço, com metade do corpo para fora (metade digo do umbigo a cabeça) e as pernas para dentro, altura? 1 metro e meio. ( o berço bate um pouco abaixo do meu ombro). Reação? Eu berro, com toda a força possível e imagino de cara o bebê estendido no chão todo quebrado.
   Pego a Laura e começo a chorar tão desesperadamente quanto ela. Foi um descuido tão banal e tão perigoso não ter visto que a altura do berço já não correspondia mais com a idade dela. tão perigoso...
   Marido saí como um raio do chuveiro e desmonta o berço para diminuir o estrado e não ter mais esse risco, enquanto isso passa na minha cabeça todos os filmes de horror possíveis para os finais trágicos que poderiam ter acontecido: eu ter demorado mais 1 segundo para me enxugar, ninguém ouvir o choro enfim... nesses pensamentos coloco ela para dormir comigo, bem agarrada e passo a noite acordando só para vê-la dormir serena pensando "que bom que você esta bem e esta aqui comigo".

  Sabe a história basta 1 segundo? pois é, basta 1 segundo.

Em quesito bebê, todo cuidado é pouco e o perigo pode estar no lugar que você acha mais seguro...