domingo, 20 de janeiro de 2013

Chegando o dia que vamos fazer 1 ano de "ser" pais

Estou ficando doida.
doida não. Maluca.

   A idéia barata - literalmente- de fazer uma festa de recicláveis e reutilizáveis sem sair com cara de lixo tá dando certo, mas tá dando MUITO trabalho. Inclusive de achar "lixo" suficiente para tudo. Mas claro, nem tudo  será  feito de "lixo" ou melhor, pouca coisa. A ideia central aqui é uma festa que não tenha disperdi-cios (saca? sem prato plástico, garfos, talheres plásticos, bexiga e essas coisas comuns que vão sacos e sacos de lixo e na real, tem substitutos e se for jogar fora alguma coisa né? que já tenham tido outras serventias anteriormente).
    No fim o preço da festa não vai ser tão barato assim, muito mais do que eu pretendia gastar (vide fotógrafo, roupa feita na cabeça e mandada para costureira, aluguel de mesas, talheres, comida e lá vai pedrada)... mas em compensação, além do trabalho duro, estou me divertindo abeça com a ideias que surgem e os teste para faze-las. Primeira festa que vou fazer "sem interferências" consumistas, digamos assim, e não é todo mundo que esta feliz com isso. Mas eu estou e muito. E não, não vou poder convidar todo mundo que eu gostaria/poderia/desejaria. No máximo 50 pessoas e tenho que ser certeira, porque certamente a pessoa que não quiser ir, vai estar tirando a oportunidade de outro ir... e como acertar em cheio? não sei. RSVP (que na real, nunca vi dar certo, mas não vejo outra alternativa), só ganha mapinha de onde é, quer disser que vai e tenho dito - e que seja grosseiro.
     Nas próximas semanas estarei recrutando ajuda e claro, qualquer opinião e ideia é muito bem vinda, se tiver haver com o tema claro - nada de princesas por favor- e se não tiver que ficar comprando porcalhadas pela 25 de março, aliás, se tiver que comprar, compraremos!(...) mas vamos deixar isso para última semana se for extremamente necessário e extraordinário!

      De presente, para quem quiser dar alguma coisa - aí a indireta - roupas usadas, brinquedos usados e afins , não só serão de ótima serventia para mim, como serão super apreciados e combinarão perfeitamente com o propósito da festa. (e se tiver manchado, juro que nem vou perceber e nem ela). E falando em indiretas e presentes, Laura esta super em falta com fraldas de pano noturnas, tsc, tsc...E sim, nós vamos usar até o desfralde, depois de 1 ano ninguém precisa ficar preocupado que eu "não vou conseguir lavar" ou "que dá trabalho".
       E quem gosta de samba, fique a vontade para ajudar a construir o enredo. Afinal, o sambinha da laura tá quase chegando e a feijuca será deliciosa!