segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Meu primeiro dialogo e o fim de semana.

Vou começar das novidades "ruins":

O tempo - novamente - chuvoso e os dias meio tensos.

Laura aprendendo muita coisa rápida, inclusive a meter a mão na minha cara!
Sim, eu apanho da minha filha e este péssimo - novo - hábito esta sendo combatido, mas não sem antes me deixar triste com o fato de a única que apanha sou eu. magoei.


Mas tenho consciência de que é um novo "teste" e apêndice do querido terrible two. caminharemos e avançaremos nesse quesito com o tempo, por hora ela já entendeu que não se pode fazer isso, mas na primeira desentendida mete a porrada em mim, basta eu pedir para ela repetir novamente o que ela falou que pimba na orelha - ou continuar uma conversa que ela não esta inclusa ou negar algo a ela...

Parece que mães não podem "não" entender seus filhos.

Há - mas pensem que somos bonzinhos - aqui a condenação vai de um pedido de desculpas, passando por sermões desgastantes e dependendo do delito - até limpar ou arrumar o que foi sujo/jogado. Ela esta entendendo o recado... Continuamos trabalhando na educação.

Estamos procurando um lugar para nos mudar - sem crise e sem pressa. Marido trabalhando bastante e eu ainda em greve - o que esta me deixando maluca.

Além de tudo minha TV novinha  (11 meses) quebrou. Quer dizer, apareceu uma linha bizarra nela.

As boas notícias:

É que faltando 7 dias para a garantia, conseguimos uma TV nova. hahaha

Estou parando com a Coca- Cola e refrigerantes em geral. Mas gradualmente e sem pressão, magicamente descobri que a Laura dorme melhor se eu não tomo refrigerantes (Drrr-r-r-r-r-r).
 Incrível associação que demorei 1 ano para descobrir. Affão.

Laura já tem noção de "cocô" e agora avisa claramente que fez cocô. Cocô no bumbum.
Hoje tivemos um dialogo super extenso logo de manhã cedo:

 -  mamãe, aonde esta o papai?
 -  esta no trabalho meu amor...
-   mamãe, cocô no bumbum.
-   Vou limpar já já.
-   Okay.

Ela esta falando algumas palavras em outras línguas. As aulas de inglês, francês e hebraico fazem algum sentido e não vejo que atrapalhe na fala.

A outra novidade surreal - e preciso filmar - é que ela já identifica algumas palavras:

a palavra: Cachorro, Gato, Pé, Olho e Minhoca.

Ela fala: "auau", "miau", aponta o pé, aponto o olho e imita uma minhoca com o dedo. - método doman
Fazíamos bastante quando ela era bebezica, paramos porque eu achei que estava atrapalhando o processo de andar e voltamos depois da greve. Fazendo sucesso.

A outra coisa mais intensa que estamos curtindo bastante é a Música.

Sem dúvida, falar, ler, andar nada vale se não tiver um sentido mágico por trás. E o sentido é a música.

Por essa razão montei o meu primeiro teclado:



E ela tocou e explorou bastante, mas ela prefere ainda ouvir e dançar. Ouvir e dançar, dançar, dançar até o mundo acabar!

Papai, comovido, também deixou ela explorar o clarinete dele:


Ela fazia o som com a boca - engraçado - mas ainda assim, dançar de certo foi o seu passatempo favorito!


Tocando com o papai. Gosto destes momentos.

No sábado, saí com uma amiga. Renata.

Fomos no Starbucks e pedimos chocolate quente/gelado. Isso porque ela não pode comer chocolate:



sei sei, foi só um pouquinho e o interesse real era pelo canudinho!


No geral foi um fim de semana difícil, mas que guardamos umas boas lembranças.

ótimas lembranças.

Boa Semana!