sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A fórmula

Essa semana foi no mínimo chuvosa.
Choveu muito e eu faltei em inúmeros compromissos.
Além da minha belíssima universidade estar em greve, devido a contaminação do solo.
(duas semanas sem aula já)
Minha mãe veio para São Paulo e eu não resisti em passar um bom tempo com ela.

Estou bem animada e feliz. Empolgada com a vida, família e o TCC.
 Mais uma vez a vida gargalhou para mim, e eu empolgada, sorri com a mesma intensidade de volta.

"não sabendo que era impossível, ela foi lá e fez" é uma das frases que estão reluzindo meus dias - anos, ou talvez a vida.
Acho que finalmente acabaram os comentários pessimistas e de desânimo. Acho que finalmente estão por alguns momentos entendendo que talvez a fórmula que estamos usando, dá certo. (especificarei esta fórmula mais adiante).
No momento a coisa mais complicada é conseguir dormir uma noite inteira, ou acordar apenas 1 ou 2 vezes. Mas a verdade é que eu não estou muito empenhada em dormir mesmo, então, não podemos ganhar na loteria se não jogamos nela, não é mesmo?! Talvez na semana que vem eu tente algo a respeito. Por hora, nada esta me incomodando.

A fórmula:

Eu tenho muito a agradecer, mas mais ainda em retribuir. É incrível quando você conquista - ou obtém, ou se esforça ou faz ou ao menos sonha com algo - e lhe falam: é isso aí! vaí em frente! Parabéns, advante! É incrível e mágico o que pode acontecer quando se tem apoio e mais incrível quando acreditam que você é capaz, que você pode e que até agora, você não desistiu de nada que queria, pelo contrário, conseguiu, conquistou e amou mais que tudo o que desejava.

Se pode falar que talvez os comentários de reprovação foram o que levou a gente ter mais força para passar os obstáculos (para provar algo talvez) : eu acredito que foi bem ao contrário, foram os de aprovação que fez com que fossemos para frente - estes em maioria - e que fizéssemos com que acreditássemos na gente. Acredito que o bom, leva ao bom. O positivismo, leva a mais positivismo. Assim como o sorriso contagia a pessoas a sorrir mais. Por isso preferimos a companhia de pessoas positivas. Por isso que aos poucos fui tentando me afastar de pessoas que não me faziam bem - mesmo que as vezes seja difícil a gente se separar por completo.

Estou falando como se eu tivesse ganhado o Nobel, ou um bilhão de dólares ou mesmo que eu fosse a rainha da cocada branca. Talvez porque exatamente assim que eu me sinta e talvez porque é exatamente assim que eu deveria me sentir. Estou Feliz, completa, com um baú de sonhos já realizados e outros ainda para realizar com a excelência que realizei os últimos. Pode parecer que estou "jogando na cara", mas devemos encarar mais como um "incentivo" a você conseguir também, afinal, foi as pessoas que conquistaram e conseguiram seus sonhos que me incentivaram a conseguir os meus. Exatamente o que? O que quiser, horas.

Quem me acompanha na vida pessoal ou no blog bem sabe que vivo em uma montanha Russa, tem dia que estou por baixo, com a vista embaçada (como eu não gosto muito, sempre tento me erguer e ir para cima) e no momento estou no topo. Os pessimistas pensam que agora tendemos  a descer... eu acredito exatamente ao contrário, que agora estou tentada, com vontade e entusiasmo de subir ainda mais - e levar mais gente comigo nessa empreitada.

Aqui vai um breve histórico do que falamos e conquistamos. Parece coisas diminutas, sem significados. Mas são com essas coisas diminutas que aprendemos a decorar a fórmula, mostrar a bunda para a lua* e ir em frente. Sem temer, sem medo e transformar.

*expressão que nos qualificamos, eu, marido e Laura, pela sorte - será sorte mesmo? - que vivemos. 

O que falamos:
O que os pessimistas dizem:
O que os otimistas pensam:
O que pensamos:
Vamos morar juntos!
Com o valor que ganham é exatamente do aluguel, não vão durar 2 meses e se encher de dívidas
É isso aí, se é isso que querem, vão em frente.
É o que sonhamos e vamos realizar!
Vamos nos casar”
Com que dinheiro? Já se juntaram mesmo, porque precisam colocar no papel?
Que legal! Vamos nos divertir e ajudar no que for possível, felicidades!
É o que sonhamos e vamos realizar!
Queremos um filho!
São muito novos ainda, filhos dá trabalho, despesa, vão se endividar, não conseguiram viajar, não vão conseguir dar o que querem... mimimimimi
UAU! Jura? Vem me visitar aqui em casa? Nossa, alegria na vida de uma pessoa são os filhos. Vocês são feitos para ser pais, querem isso a anos!
É o que sonhamos e vamos realizar!
Vamos usar fralda de pano.
Aff, quem quer fazer uma aposta de quanto tempo isso vai durar?
Que legal, ideia bacana, nunca tinha ouvido falar, se é o que quer... vai em frente!
É o que queremos (e adoramos) e vamos realizar!
Vou amamentar até os dois anos ou mais..
Além de ser feio, você não vai aguentar.
Legal!
É o que pretendemos realizar!
Vou ter parto natural sem anestesia.
Hahahahahaha, você? Não vai aguentar, tenho pena de você.
Jura?! Tem todos estes benefícios?! Puxa, também quero parir assim!
Yeap! Realizado! O próximo será em casa! (ou alguém ainda duvida?!)
Conquistas X, W e Y...
Acho que você consegue X, W e Y, mas vou dizer o que esta de errado com essas coisas...
Legal! Corra mesmo atrás dos seus sonhos, estamos aqui para o que precisarem.
UOU! Mais essa!
Conquista Z!
Eu sabia que vocês conseguiriam! Parabéns! *²
Vocês não vão conseguir! Hahahaha... Brincadeira... eu te ajudo nessa!

    =) legal, ainda falta uma lista, bora batalhar! 
transformando-se em pessoas otimistas. =)

Então, até agora tiro 3 grandes lições, que aprendi nestes últimos 3 anos.

1) Vá atrás do que quer. Seja otimista, ande com pessoas otimistas. Quanto mais cedo realizar os seus sonhos, mais tempo terá para realizar mais sonhos. Acredite em você mesmo.

2)Não tenha medo. Não tema. Cair de cara no chão é normal, faz parte do aprendizado... anormal é continuar caído com a cara no chão.

3) Conquiste, ajude, seja melhor para os outros do que estes  foram para vocês.

E as lições que ainda estou tomando, aprender e aprender  e mais ainda, colocar em prática. Não adianta ler milhares de livros, saber toda a teoria e não colocar nenhuma em prática.
E principalmente, valorize-se. O mundão é grandão e esta cheio de gente importante por aí sim e coisas espetaculares, mas enquanto você não se achar uma delas, você não vai ser uma delas. 

E é isso aí! Esta compartilhado minha alegria infinita... e meu jeito - pequeno - de retribuir.

E devo todo esta postagem a uma pessoa particularmente especial:

Á minha filha,

Laura.

Que fez, mesmo antes de nascer, nós percorremos todo o caminho para realizarmos os nossos sonhos e vem a cada dia, nos inspirando e principalmente conquistando cada pedacinho de realizações.


Te amamos, incondicionalmente, para todo o sempre.