terça-feira, 10 de setembro de 2013

Aniversário de casamento.

Hoje faço 2 aninhos de casada (ou 2 anos e 2 dias no Civil, ou 2 anos e 9 meses morando juntos ou quase 5 anos de aventuras)

Resolvi fazer uma retrospectiva da nossa vida juntos. Mas só por saudades mesmo (adoro ouvir a história de quando nos conhecemos), porque preferimos o Presente e o Vindouro e prometido Futuro.

A primeira foto que tiramos, foi no primeiro dia que nos conhecemos. Em Ubatuba. - perceba o chinelo rosa e estiloso ao lado - 

A vida aí só tinha começado. Mas Ele e o resto do mundo inteiro já sabia que ficaríamos juntos. Só a besta aqui não sabia.
Dois dias depois eu não passei na Unesp - e foi a primeira vez que chorei em um ombro como se fosse o melhor lugar do mundo. Alguns dias depois já em São Paulo, recebi uma ligação me dizendo que Eu passei na USP.... De cara ele foi meu pombo correio que só me trouxe notícias maravilhosas na minha vida. 

Um ano se passou rápido, minha vida estava confusa, meus dias estavam confusos e a única coisa sensata que tinha nela, era esse homem - mas eu dizia que não queria ficar com ele, e o que eu mais fazia era estar ao lado dele o tempo todo, era o único lugar no mundo em que eu me sentia inteira, me sentia bem, me sentia "eu". 
Era tão incrivelmente bom que eu não saía do pé dele e ao mesmo tempo me afastava para "não me acostumar com o que era bom". 

Então pouco a gente tirava fotos, mas muito nos víamos. Passávamos horas conversando a beira do chão comendo cachorro quente ou batata frita e tomando coca- cola. Conversávamos sobre todos os nossos planos de casar - opa! o plano era ter filhos antes! - e de viver juntos. Algo como se fosse tudo impossível, irreal. E com alegria que vejo que tudo que a gente sonhava já foi realizado e foi perfeito. E por isso acredito que tudo que sonhamos hoje - ou ontem fazendo comida na cozinha (sim, parece que nossos sonhos são diretamente interligados pela comida)- serão realizados no futuro.

Um dia resolvi arriscar e ser feliz por completo - resolvi confiar naquele homem que dizia que ia me fazer carinho todas as noites da minha vida. Acreditei? Ohhh noo... mas arrisquei.


E resolvemos morar juntos - ganhando o mesmo que pagaríamos no aluguel - (sim, você entendeu bem, o mesmo, sem sobras nem para água, comida, nada...) 

Mas arriscamos e daí foi o marco histórico do início real da nossa maior felicidade, o dinheiro viria logo depois para despesas essenciais e na nossa vida sempre foi assim, primeiro arriscamos realizar nossos sonhos, depois vemos como conseguiremos pagar... graças a nossos bumbuns virados para a lua - ou vulgarmente chamado de sorte, sempre conseguimos. 

Logo depois viria a segunda etapa dos nossos sonhos: Filhos.

Essa é uma parte confusa, porque queríamos ter filhos para ter que morar juntos. Mas os benditos não vinham, então resolvemos morar juntos antes de ter filhos - UFA!- mas eles continuaram sem vir... Então, vamos fazer o que né? vamos casar de verdade né? e dar um tempo de ficar tentando ter um Guri, porque a vida é curta e os sonhos são muitos...

Então, com a ajuda imensa de uma batalhão de pessoas do amor, faríamos o nosso casamento - e acho até injusto dizer que faríamos, logo que só participamos mesmo no dia da festa - 
E nessa foto foi o dia da entrega do nosso primeiro convite de casamento (maio/2011)


Decididos a então esperar para se ter um filho, eu engravidei (12/junho) e os sonhos estavam todos lá, reais! Com umas semanas de sustos (devido a gravidez), pude anunciar na véspera do meu casamento, a notícia que eu sonhava desde que me conheço por gente:

Eu ia ser mãe, nós íamos ser pais!


No dia seguinte nos casamos a beira- mar, na melhor praia do mundo.
E é esse dia que comemoro hoje.
Um dia no meio da nossa história, que podemos mostrar o quanto éramos UM, mesmo sendo três.
Que éramos um, mesmo sendo 56, 78 ou mesmo 200. 
Éramos Todos juntos, um só.





Os dias, semanas e meses - e anos! - passaram depressa...








E os dias, meses e anos ficam sempre melhores e melhores:

E a gente dança ao som de jazz enquanto o bebê dorme,
e a gente conversa a luz do luar sobre a vida,
e a gente se empolga no telefone sobre os sonhos,
e a gente troca selinhos sorrateiros na rua quando ninguém olha,
um eu te amo na boca sem som
e formatos de coração com a mão.

E os carinhos, assim como as promessas, durante todas as noites, se mantém.

E você faz da minha vida, da nossa vida, um sonho real.

Te amo. 

De todos os amores que ouvi, de todos os romances que li e de todas as novelas que assisti, nunca encontrei algo tão perfeito.

Você me faz feliz. =)

PS: Muito feliz. 
PS2: muitomuitofeliz