quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Terça insana.

Tinha exame: 13 horas.

Fui ver o vini no almoço, passamos no escritório dele, Laura fez sucesso, ria o tempo todo e erguia a perna (uiii, aprendeu a fazer isso...). Foi no exame e a Laura ficou por lá, com o pai, com o chefe... dando ordens, mandando e desmandando (ok, essa parte é mentira, rsrs).




No exame: 

  O exame mesmo eu nem lembro direito de ter feito; foi incrível. (fui fazer um papanicolau com biópsia por um problema que não vem ao caso.) O negócio é que abri lá as pernas, tinha entrado quieta e permaneci quieta, odeio exames... ainda mais evasivos como esse. Mas ela olhou, examinou e perguntou: teve um aborto nos últimos 6 meses??
eu: não, pari mesmo.
Ela: o que? de parto normal?
Eu: sim, sem intervenção.
Ela: Aline Shirazi Conte?

E sim, ela era militante do parto humanizado e sim, eu sou militante do parto humanizado. E sim, almas gêmeas paciente = médico se encontraram, com quase 7 meses de atraso, mas se encontraram.

Me contou vários podres das clínicas particulares, do sistema de ensino da medicina, dos golpes que as gestantes caem "porque tem que fazer cesárea" e do porque ELA mesmo não faz partos pelo plano. (a não ser que paguem a parte), além de outros inúmeros fatores assustadores sobre cesárea x parto normal x processos envolventes entre mil e outros assunto, que ainda pretendo um dia discuti-los aqui abertamente (quando eu tiver mais tempo), porque não consigo acreditar que alguém entre na universidade (pública ou não) e atém-se ao ensino sem critica-lo, pesquisar o assunto e inclusive o professor que dá a aula. Enquanto isso, pessoas que gostaria de ter um parto normal em um hospital particular são bizarramente empurradas para cesárea, sem nem mesmo perceber (com mil e uma desculpas) o porquê, ou pediatras que se recusem a atender uma criança vindo de um parto normal, ou mesmo gestantes proibidas de parirem em casa por uma banalidade de incompetência (ou cassação de CRM como foi com jorge Kuhm). Incrível que tem gente ainda que lute por isso, para nós Mulheres terem o prazer (sim! Prazer!) de ser donas do nosso próprio parto.

Porque né? não tem comparação.






















































Ainda posto o vídeo da Larissa, que depois de 4 (QUATRO) cesáreas desnecessárias, teve o quinto filho por parto normal (VBAC4!) e vou te dizer, emocionante. (aí saudades do meu parto!rsrs).