terça-feira, 9 de outubro de 2012

Furei!

Hoje vovô me levou para tomar vacina e tomei as de 5 meses (eu com minha cadernetinha abaixo), furei as duas perninhas, mas praticamente não chorei.



E aí, vovô me levou para furar as orelhas, POIS É!, ainda não tenho fotos com elas furadas, mas aí esta o momento crítico.


Ela já em casa, brincando tranquila e de brinco! * sogrinho, estou tentando tirar foto, mas nenhuma delas aparece o brinco, é muito pequeno e no quarto escuro tá praticamente impossível de ver, nessa foto ela esta com o brinco, vê se ampliando dá para enxergar, eu não consigo! 


Assunto polêmico = furar a orelha

Desde a gravidez, fica eu e meu marido nessa; furamos ou não furamos a orelha da pequena? O tempo vai passando e vamos ficando aliviados por não fura-la. Temos alguns argumentos contras (ok, alguns é pouco) e nenhum a favor (ou só o "agora vão saber que ela é menina mesmo de azul" ou continua como nenhum).
Aí hoje, um dia que começou com um "sexta posso leva-la no zoo? você também pode ir." da qual o número não revelou o remetente,  até essa fatídica furação.
Eu sei, sou contra furar a orelha, acho que deveria ser uma decisão dela, mas algumas coisas eu comecei a refletir mais.
Uma delas é que de vez protege-la "do mundo" eu acabo afastando ela da família e isso não é bem proteger. Sou rígida com dieta, com roupa (no caso fraldas), com acessório (não pode chupeta, não pode mamadeira), sou cara pálida e não deixo ninguém se intrometer, acabo muitas vezes sendo grossa e leoa demais. 
Aí vem o vô no dia e pede para furar a orelha dela, Uia, ótima oportunidade de dar uma abertura. Tentei não pensar muito, quero ser a mãe que quero ser e não o que os outros achem que devo ser, quero poder tomar decisões em família e família digo, de todos os graus. Nem eu, nem o Vinícius tinha uma reflectância muito positiva para isso, mas confesso, ficamos aliviados por  alguém ter dado essa iniciativa e somos pais jovens de primeira viagem, muitas vezes precisamos de um amparo, sei lá, nunca me imaginei confessando isso, mas eu sei que dou conta disso tudo sozinha, e dei até agora, mas se podemos ficar todos em conjunto, porque não?
Eu sei que quem muito se justifica, carrega a culpa e o erro nas costas. Não me martirizo pela furação de orelha, era normal até um tempo atrás (eu mesmo saí da maternidade de brinco) hoje em dia o povo joga pedra. Sou menos mãe por isso? seria até estranho julgar toda minha criação por isso. 
A decisão seria dela, assim como a decisão de tomar a decisão deveria ser minha e porque não simplificar tudo isso e a decisão já ter sido tomada?
Nem sempre ela vai poder tomar as decisões dela, assim como nem sempre eu vou poder decidir por ela, assim como eu, um dia vou precisar que alguém tome algumas decisões por mim (nem que seja simplesmente por comodidade).

Agora o que ninguém quer saber é como foi a experiência? pois é, ninguém vai gostar da resposta, mas foi super tranquilo, nem percebeu o brinco, nem alterou a rotina, nem reclamou ou chorou, agora dorme até amanhã. Nada traumatizante e se ela não quiser ter brinco no futuro, basta tirar. ou não?

Fútil? é! mas as roupas que compro para ela também! os sapatinhos! os lacinhos! vou esperar ela ter 15 anos para perguntar para ela se posso vesti-la igual uma princesinha quando bebe? não dá!





Quase acho que devo pedir desculpas, se a filha e a decisão de deixar não fossem minhas. 
Aline S. Conte




Sei que a maioria do pessoal que segue o blog é contra pôr brinco. Mas vai julgar toda uma criação por um ato? que (ok confesso) não acho nada de muito errado. 

Quem é A mãe perfeita aí levanta a mão! o/




vamos ver das duas mil visualizações essa semana, quanto caíra na próxima. ô decepção. =) #hipocrisiamaster