quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Recaptulações, agradecimentos entre outros...

      O chá de bebe esta eminente e eu estou meio perdida :S, estou contando com a ajuda de MUITA GENTE e sou extremamente agradecida a elas, entre as 2 avós, tias, primas, amigas(irmãs)! Deixo um máximo de obrigada aqui e fico encantada com a quantidade de amor e carinho que a Laurinha vem recebendo! Fico Feliz por ela vim em uma hora tão certa e com tantos familiares e amigos babando a minha menininha.
 ------------------
    O finzinho da gravidez esta chegando e eu tou toda ansiosa para a chegada do nenem e ao mesmo tempo querendo que não acabe! (tenho que confessar que AMO meu barrigão, e que estar grávida foi de longe a melhor experiência que tive na vida). 
       Com essa experiência mudei MUITO e definitivamente:
       # adquiri infinitamente mais paciência e mais maturidade para lidar com opiniões e comphanias adversas (mesmo saindo do trilho as vezes)
       # mudei o meu conceito de amor e de família, o para sempre dos fairy tales agora virou para mim  o "para sempre" real e possível.
       # O cuidado aumentou demais, fico com receio de entrar no mar com ressaca, pular na piscina, atravessar a rua sem olhar para os dois lados, escorregar na escada... coisas que nunca havia pensado em tomar cuidado *e deveria.
       # me tornei mais decidida, ouço opiniões adversas, mas brigo e emponho a minha sempre que disso levar a ação de alguma forma a minha filha.
      -  o EU esta mais presente e não sucumbo ao que dizem ser certo, mas ao que EU acho certo, ao que EU acho melhor, ao que EU quero.. podendo a opinião da figura EU mudar obviamente (e não ser ridiculamente imutável para provar minha opinião, mas variar conforme o dia e a situação); (e o EU = mamãe e papai juntos).
    Percebi que o blog fortaleceu algumas alianças e trouxe algumas desconfianças, mas valeu super a pena pois pessoas que AMO tornaram-se mais participativos em minha vida, logo que por motivos adversos elas não tem a convivência dia-a-dia comigo (destaque a Bibi e Dominique que sei que frequentam assiduamente o blog) mas sei que existem outras pessoas também, até aquelas que me vêem sempre. Obrigada a todos por essa participação, mesmo (e muitas vezes) silenciosa.
    O blog serviu para exprimir minha opinião e na maioria delas as angustias que enfrentava... percebi que diversas pessoas tomaram as coisas que falei para elas (como indiretas...), muitas vezes existem ecos e frases feitas usadas por diversas vezes para falar com uma grávida (e normalmente são extremamente parecidas, como opiniões de parto normal e fraldas por exemplo) o que levam a acreditarem que fiquei chateada ou angustiada por tua causa e tal... mas não, provavelmente a indireta não era PARA voce e se quer a opinião ERA uma indireta, mas um desabafo. não costumo guardar as coisas para mim, tenho que me exprimir de alguma forma e o blog foi a mais fácil e mais gostosa forma que tive para tal coisa.
    Alguns jargões e crenças populares são realmente reais e pude comprovar com essa experiência, como o famoso "pegar uma pessoa para cruz" e picos e quedas repentinas de humor, instintos maternais e o noivazillah (apelido dada pelo meu irmão para quando eu tava noiva) virar a mãezilla. Tudo, naturalmente vai passando e a  realidade vai mudando... sempre muda.
     E como estou passando por momentos de agradecimentos, vou tirar uma palinha aqui para falar do maridão que não se saiu Perfeito, porque perfeição talvez para um pai de primeira viagem que não esta lá com o barrigão sempre é difícil, mas se saiu o melhor que pode:
     # Defendendo nossos interesses em cima da criança com unhas e dentes, para mim, é motivo de orgulho e admiraçao (escapando do que esperavam que ele supostamente fizesse).
     # participação ativa na escolha de móveis, roupas e brinquedos para a Laurinha, além de ser o receptor de presentes (abre a embalagem e ve se gosta, rsrs) mais lindo do mundo.
      # Papai não conversa com a barriga (existe essa trava e talvez é o unico (e se é que é) o ponto fraco dele, ele diz que não tem assunto...), mas le livros e toca músicas, da beijinho na hora de ir para o trabalho e vive brincando com a barriga (coloca a mão, esmaga, fica brincando de puxa e empurra com a nenem, rsrs) e é todo animado para trocar uma fralda (táááá´, essa última esta exageradaaa! mas vai que ele se anima? rsrs)
       # é um ótimo ombro para momentos de depressão, ótimo ouvidos para momento de desabafos e ótima discussão para momentos de reflexão sobre algum assunto de bebe (e falo DEMAIS disso, coitado, rsrs).
      # é bemmm preguiçosinho (daquele jeito gostosinho sabe?), mas é super solicito sempre quando eu peço, como pegar ou preparar alguma coisa na cozinha a noite, arrumar alguma coisa ou comprar alguma coisa que eu queira comer, rsrs.
      # Tem um amor surreal pela gente, como nunca vi na vida e é muito gostoso sentir isso.
 
   Então, fica um agradecimento especial ao Papaizinho, que não só é minha vida, meu marido, meu amante, como o melhor amigo e família que tenho na vida. Te amo meu godinho, demais.



  E só para completar o mega post, todo confuso sobre diversos temas, conto uma discussão que vivemos a pouco:

     Estava papai e mamãe grávidos no sofá discutindo sobre a mamãe já ser mãe ou ela se tornar mãe só depois que o bebe nasce. Eu, a favor de já ser mãe (ao contrário do papai que achava que só se torna mãe depois que nasce) argumentei:
       -Claro que sou mãe! Afinal, já penso na minha filha 24 horas por dia!
     Papai, para refutar a argumentação, soltou prontamente:
       - Se fosse assim eu sou sua Mãe!
     Respondi confusa:
        -  porque?!?
    Então papai, bravo e sem perceber que soltava uma declaração disse:
        - Porque penso em você 24 horas por dia!

Agora me dizem, casei ou não casei com um principe  dos contos de fadas?

:D