sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dia L-O-T-A-D-O

Ontem foi um dia cheio...
                tá certo, foi um dia L-O-T-A-D-O!


       Primeira aventura começa quando a porta do busão aqui de Santo André, fecha bemmm na minha barriga, o tombo e em seguida o susto íniciam o dia, Sorte (SORTE) que eu estava indo exatamente para a consulta, agora semanais.
         Antes dou uma paradinha para pegar meus exames, ligo para o meu sogro para assusta-lo (sem querer, claro...mas parece que tenho MANIA de fazer isso. Sorte (+1) que meu marido esta sem celular, rsrs) e vou para a consulta...
          Na consulta ouvimos o coraçãonzinho da Laura (batendo super normal, nem susto a guria levou!) e tive alegria de saber que a princesinha virou, viradinha de cabeça para baixo, encaixadinha (pronto! agora nenhum empedimento para o meu tão sonhado parto normal). Barriga com 34cm (normal) e peso 54,1 (ainda nem 9 kilos a mais). ô delícia de gravidez...
           Meus exames não estavam lá perfeitos perfeitos, glicose quase 50 (baixíssima), pressão 9 por 6, imunidade super baixa também... nada que prejudique a filhota. Recomendações médicas, comer pouco (porque meu estomago já esta extremamente esmagado coitado) e de hora em hora,  não sair no calor, descanso, descanso e descanso, Afinal  Laurinha ja esta dizendo: - mamãe tou chegando!!
            Data limite para o parto (21/03/2012), data que comepleto 40 semanas (12/03/2012), data que a médica aposta (25,26/02/2012), ta aí, ta chegando... Prematura ela já não nasce mais.
            Bom, mas eu tinha ainda que ir para São Paulo e como eu não poderia mais andar no calor eu precisava necessáriamente resolver TUDO. Mas antes, uma caminhadinha básica (20 á 30 min) para o trabalho do maridão para pegar o bilhete único (que permite que eu pague meia tarifa nos transportes públicos) e depois voltar para o trem (+20min) e ir para a Praça da árvore pegar mais fraldinhas ecológicas:
             Em SP, como vim a descobrir depois, esta muito mais atrasado do que o Rio quanto as fraldinhas ecológicas, enquanto no Rio elas são vendidas em lojas de shoppings e no Saara, em SP elas não são nem comentadas, mas existem revendedoras (pouquíssimas por sinal, eu mesmo só encontrei uma) que vendem as fraldinhas em casa, e fui lá eu busca-las, descendo fui até a casa da Evelyn (+3min) e escolhi 3 lindas fraldinhas para a Laura e agora comepleto 19 fraldas ecológicas (o ideal seriam 30, mas...).
              Logo depois eu precisava CORRER para conseguir encontrar uma amiga que veio de Porto Alegre (o detalhe é que eu estava cansada, pesada, com fome, sede e vontade de fazer xixi...e super atrasada). Nos encontramos na Paulista e fomos (tentar) beber  um suco, mas com o meu atraso a Carolzita estava atrasada para pegar o avião de volta :(. Nessa, ela se foi... eu que não conseguia mais levantar direito, pedi um nhoque, salada, suco de laranja e coca cola (sim, eu sei, comer pouco e em várias horas...) e fiquei batendo papinho com Camila e Alezuda.
              Ao acabar de comer, me encontrei com a Letícia (ganhei uma mamadeira para emergencias que imita o bico do seio da mãe + meinhas+ prendedor+ kit manicure) e Aninha (ganhei um vestidinho + uma florzinha para por no cabelo) e fomos fazer o meu percurso (a pé) para fazer todo o necessário para não voltar mais para SP.
              - Fomos pegar uma bomba de leite, que uma mamãe -dessas que admiro- me deu. (+ 30 min a pé), depois (+30 min) fomos pegar um brinquedinho que comprei (acho interessante abrir um parenteses aqui, a maioria das coisas que ando comprando para a Laurinha -de roupas a brinquedos- foram de outras crianças anteriormente, eles sao de perfeito estado e bemmm mais baratos)  de brinde ganhei um mordedor e uma calça :D.
                Eram quase 16 horas da tarde e só faltava o PRINCIPAL, tomar as benditas vacinas! (e o posto, fechava as 17 horas, quase do outro lado do mundo...), fomos (+50min de caminhada) pegar o carro da Aninha (porque se não, não dava tempo) e ir para o posto. As 16 e 50 chegamos no posto! tomamos as vacinas e feliz da vida completei todas as minhas tarefas do dia!
                Paramos no starbucks, arranjei briga com uma pedinte de rua (eles devem achar que as grávidas são amorosas...) e lá fiquei por horas a fio tentando me recuperar dá andança no SOL (última vez).
                As 21 horas estava chegando em casa (+30 min de Utinga para casa) , capotei legal e acordei hoje quase 12. EXAUSTA. ;). Repetir isso com 8 meses de gravidez? nunca mais! Mas até que o dia foi gostosinho... Tchau tchau São Paulo, a próxima vez só com Laurinha no colo...