terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Calor, Contrações e Solidão

       No domingo 05/02 tive meu primeiro trabalho de parto FALSO ou mais conhecido como "contrações de treinamento", em minha opinião devido ao cansaço e ao calor, também pudera, depois de um chá de bebe... no domingo fui bater pernas em altas temperaturas com o maridão, depois de uma noite não tão bem dormida e de um dia agitado montando carrinho, arrumando roupas e  fraldas.
 Não senti lá muita dor (não aquela que todas contam como horripilantes) e obviamente eram contrações, que vieram de 8 em 8 minutos, depois 20 minutos... aliás fiquei até um pouco animada (com preocupação claro, por estar muito cedo ainda), foi bem treinamento mesmo, não entramos em surto e não ligamos para ninguém ("queria muito que o momento fosse só nosso") e como já sabemos direitinho quando ir para o hospital, não nos alarmamos antes do tempo e no final das contas não era a "hora". Ainda Bem.
  Na segunda ainda fiquei um pouco "ruim" por causa do calor, mas minha preocupação saiu um pouco do umbigo (literalmente) e fiquei com minha outra filhotinha canina, Mel, que passou muito mal por causa do calor (tava peluda tadinha), dando banhos e botando panos molhados em cima dela e me alertando com suas crises de respiração. Foi assustador... de madrugada de segunda para terça fiz plantão ao lado dela, e agora ela ta peladinha peladinha, com a respiração normal e feliz (UFA!).
   Ontem Vivi teve seu primeiro dia de aula na FEI, voltou uma hora da manhã! EXAUSTO! fiquei de plantão aguardando seu regresso, ele chegou, pus ele no banho e logo depois na cama... sei que os dias vão ser mais ou menos desse jeito. Vê-lo durante alguns minutos e só, na realidade não me incomodo (sinto saudades, CLARO!), mas é um jeito e o esforço que ele precisa fazer e aguentar (os dois) para dar uma "vida melhor" a nós mesmos. Mas vou dizer, é tão bom quando batalhamos por algo, nosso e imagino que o mérito e a conquista própria venha com um gosto ainda melhor. (ah! como TE AMO amor!). Mas aí fico os dias (inteiros) sozinha em casa (tá tá, tenho uns compromissos, uns encontros com amigas...mas sozinha= sem vivi), arrumo a casa, passo mal invariavelmente por causa do calor (uma ou duas contrações para assustar), pressão baixa e chutes da Laurinha no estomago se eu comer demais... durmo, leio (devorando livros) e chega 00:00 e espero ele chegar para dar toda a assistência possível e tentar amenizar todo o cansaço que ele acumulou durante o dia (tão gostoso cuidar de quem amamos).
   Literalmente ando esperando Laurinha chegar... me entupindo de informações e conversando muito com outras mamães. Fazer o que? uma delicia todo esse momento: Misto de "chega logo" com "ah, amo essa barriga".
    Calma Aline, Calma... carpe diem!