quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ser mãe em tempo integral.

Parece uma redundância imensa  colocar ser mãe e tempo integral na mesma frase. Afinal, não existem mães em meio período ou só em horários comerciais. Existem mães que trabalham, que estudam, que cuidam da casa, que pintam, que brincam e que enlouquecem... mas todos elas são mães em tempo integral. Sem exceção.

Porém, a partir de segunda, eu serei uma mãe em tempo integral, na qual estará com a sua filha 24 horas por dia, 7 dias da semana, sem folgas, salários ou férias. Serei o tipo de mãe que cuida da filha, cuida da casa, estuda e faz malabares para se distrair e daquela que não dorme a noite inteira acabada.

Mas ao contrário do meu desespero materno interior, eu estou bem empolgada. Não vejo a hora de colocar todas as ideias geniais de pintura, cultivo, música, artesanato e atividades físicas na minha agenda. Não vejo a hora de ver minha pequena suja de terra/água/tinta/suor/minhocas. E de sair para sesc´s, parques, teatros, musicais e outros!

Minha universidade esta em greve, então estou sem aula. Aproveitei a oportunidade para aproveitar a infância da minha filha - até onde eu conseguir - e fazer desses próximos meses, uma grande férias de aprendizado, cultura e muita diversão.

AH! sim... vou enfrentar aquele preconceito de "mas... você não trabalha?" e vou de cabeça erguida, logo que estarei ganhando o mesmo e gastando menos {e me divertindo mais}.

Me desejo boa sorte e tenho certeza que este blog ficará bem mais rico do que é hoje..

Mudança acontecendo *-*.

Marcaremos o fim dessa fase com um novo layout na próxima postagem!

=)