terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mudança e Montanha Russa

Tem duas coisas que me deixam apavorada literalmente:

Mudança e Montanha Russa.



As duas eu já enfrentei algumas unidades de vezes - não muitas, porque eu ainda estou viva - mas nunca por diversão, sempre para provar para mim mesma que eu consigo. Eu consigo.

A sensação é a mesma, por mais que o tempo de duração sejam bem diferentes:

Antes de pegar a fila, eu vibro: "yeah, eu vou"

Quando eu entro na fila a história muda: Eu roo as unhas, o frio na barriga se estabelece e tento manter a minha posição de feto o mais fiel possível sem cair.

A fila anda e chega-se perto da entrada: Eu penso em desistir, procuro as alternativas de fugas mais próximas e cogito todas as alternativas, desde fingir um desmaio... até a possibilidade de ir mesmo.

Chega a hora de subir no brinquedo: Na verdade eu nunca desisto, mas neste momento "vamos que vamos" e me sinto de mal a pior, porque eu não quero ir e as vezes essa frase vira um mantra repetidas vezes.

Enquanto eu estou no brinquedo: Aí a merda já foi feita, inicialmente mantenho meus olhos fechados, depois cogito a hipótese até de levantar os braços e aproveito o passeio.

Saída do brinquedo: Fico em êxtase porque eu consegui - mas esperando nunca mais ter que ir de novo.

Na mudança a história é exatamente é a mesma - especificamente vivo a mudança de casa:

Procurando um casa: "yeah, eu vou"

Entregando os documentos: Eu roo as unhas, o frio na barriga se estabelece e tento manter a minha posição de feto o mais fiel possível sem cair. (vivo esta etapa no momento)

Os documentos foram aceitos:  Eu penso em desistir, procuro as alternativas de fugas mais próximas e cogito todas as alternativas, desde fingir um desmaio... até a possibilidade de ir mesmo.

Chega o dia da mudança: Na verdade eu nunca desisto, mas neste momento "vamos que vamos" e me sinto de mal a pior, porque eu não quero ir e as vezes essa frase vira um mantra repetidas vezes.

Na hora da mudança: Aí a merda já foi feita, inicialmente mantenho meus olhos fechados, depois cogito a hipótese até de levantar os braços e aproveitar o passeio.

Mudança feita e já na casa nova:  Fico em êxtase porque eu consegui - mas esperando nunca mais ter que ir de novo.

Conto que esta seja a nossa penúltima mudança, estamos indo para um lugar melhor... com mais acessibilidades, escola melhor, casa melhor, estilo de vida melhor... Mas, o frio na barriga já esta aqui dando oi.

- oi.