quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ah! O cocô...

E a novela do cocô começou aqui em casa.
Muito mais cedo do que eu planejava, ansiava, ou sei lá... cogitava.

Na verdade nunca pensei muito em desfralde, achei que ainda teria ao menos meio ano para se pensar no assunto - para se P-E-N-S-A-R - mas, mais uma vez me enganei:

Laura já sabe quando o "cocô" esta vindo.
E quando ela me passa essa informação eu não sei ainda que reação ter, então tenho duas opções:

Fingir que não ouvi e deixar ela fazer na fralda mesmo - o que pode ser uma má ideia no desenvolvimento dela, mas uma boa ideia no quesito "preguiça" meu.

Ouuuuuu

Correr igual uma louca e senta-la no pinico.


Digamos que isso começou há 3 dias, com 2 cocôs diários, então foram 6 vezes - em média - e todas as tentativas foram iguais:

Ela fala:

- Mamãe cocô.

Eu saio correndo desesperadamente, tiro a fralda, ponho no pinico, espero, aguardo, incentivo, sento na privada e pimba! Ela saí correndo peladona pela casa. Eu corro atrás, coloco a fralda - novinha, cheirosinha, delicinha - e... E.... PLOFT!

- mamãe, cocô.

É claro, depois de 18 meses fazendo cocô na fralda - quem sou eu - para mudar essa rotina?

Perdida na causa, se informando em cima da hora no que fazer e optando mais uma vez pelo termo "natural", desfralde natural. Sem pressão, sem limites, sem forçar nada. Nós vamos caminhando - cedo demais - para quem sabe, um desfralde de cocô.

Porque o xixi, ela não sabe ainda nem que existe.