Eu e Lalá, nos primeiros segundinhos da reportagem.
Mais do que isso, a hora do Mamaço na casa das rosas foi um momento muito especial. De carinho, convivência e claro, amor.
Eu na verdade, estava muito nervosa para dar entrevista e falei "eu passo muito tempo com ela.." hahaha, mas o que eu quis dizer foi "eu mato a saudades na amamentação com o tempo que passo longe dela".
Escrever de certo é mais fácil para mim do que falar, rs, mas vou treinando.
Eu falei muitas coisas sobre a amamentação aqui nos últimos dias e o legal é que as pessoas estão me chamando para conversar sobre isso também, inclusive aqueles que só querem apenas dar opiniões "Eu acho feio amamentar após os 5 anos...", "até quanto tempo você vai amamentar?", "que legal! você esta orgulhosa de amamentar sua filha de quase 1 ano e meio", e também sou um ombro para desabafos de "meu leite secou", "meu leite era pouco", "meu filho desmamou com 3 meses", "meu leite azedou", mito ou não, elas passaram por isso - mesmo que foram mal encaminhadas, mal aconselhadas, que o motivo do desmame tenha sido atitudes como chupetas, mamadeiras e informações errôneas - mas a mulher no brasil, precisa desabafar, precisa colocar para fora, precisa de uma verdade.
E meu marido costuma dizer, que quando uma pessoa quer se justificar pelo parto - ou cirurgia - ou amamentação - motivos X, Y, Z - comigo, é porque sente que precisa de uma verdade por trás daquela história, porque ela mesma não acredita no que ela diz que acredita. Entende?! mas eu concordo com a cabeça, consolo e fim. Raramente eu dou uma argumentação ao contrária do que a pessoa me conta, não quero confusão. Digo, "já passou", "já foi", "cada um sabe a dor que tem".
Gosto de ser essa referência. gosto de mães que me procuram para achar soluções para seus problemas/ para os conselhos de pediatras haver com a maternidade. E essa parte da amamentação é uma das que mais me encantam. Amo muito isso tudo.
Se me derem corda, eu fico horas falando sobre o assunto.
Já estão sabendo o que é a Hora do mamaço certo? (se não, clique no link).
Agora vamos as nossas principais fotos!
Papai e Lalá passeando na casa das rosas.
A fonte
na escadaria
Com o amiguinho
"olha mãe, uma mini plantinha para você"
Amor incondicional <3
"papai, eu te admiro"
"Eu amo, ela ama, nós amamos o tetê. Porque alguém não amaria? 17 meses de amamentação"
Crédito das fotos: Francisco Melo
Crédito das fotos: Francisco Melo
Cristiane Nascimento Fotografia
Cristiane Nascimento Fotografia
Cristiane Nascimento Fotografia
E agora, Laurinha desmaiada no colo do papai voltando para casa.
hehehe
Amamentação em público. Quem liga? Eu não.
E é isso. Ano que vem, rolará no dia 3 de agosto e estaremos lá! =)
Amamentando talvez. =)