segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Hora do mamaço 2013


Eu e Lalá, nos primeiros segundinhos da reportagem.

Mais do que isso, a hora do Mamaço na casa das rosas foi um momento muito especial. De carinho, convivência e claro, amor.

Eu na verdade, estava muito nervosa para dar entrevista e falei "eu passo muito tempo com ela.." hahaha, mas o que eu quis dizer foi "eu mato a saudades na amamentação com o tempo que passo longe dela".

Escrever de certo é mais fácil para mim do que falar, rs, mas vou treinando.

Eu falei muitas coisas sobre a amamentação aqui nos últimos dias e o legal é que as pessoas estão me chamando para conversar sobre isso também, inclusive aqueles que só querem apenas dar opiniões "Eu acho feio amamentar após os 5 anos...", "até quanto tempo você vai amamentar?", "que legal! você esta orgulhosa de amamentar sua filha de quase 1 ano e meio", e também sou um ombro para desabafos de "meu leite secou", "meu leite era pouco", "meu filho desmamou com 3 meses", "meu leite azedou", mito ou não, elas passaram por isso - mesmo que foram mal encaminhadas, mal aconselhadas, que o motivo do desmame tenha sido atitudes como chupetas, mamadeiras e informações errôneas - mas a mulher no brasil, precisa desabafar, precisa colocar para fora, precisa de uma verdade.
E meu marido costuma dizer, que quando uma pessoa quer se justificar pelo parto - ou cirurgia - ou amamentação - motivos X, Y, Z - comigo, é porque sente que precisa de uma verdade por trás daquela história, porque ela mesma não acredita no que ela diz que acredita. Entende?! mas eu concordo com a cabeça, consolo e fim. Raramente eu dou uma argumentação ao contrária do que a pessoa me conta, não quero confusão. Digo, "já passou", "já foi", "cada um sabe a dor que tem".

Gosto de ser essa referência. gosto de mães que me procuram para achar soluções para seus problemas/ para os conselhos de pediatras haver com a maternidade. E essa parte da amamentação é uma das que mais me encantam. Amo muito isso tudo.

Se me derem corda, eu fico horas falando sobre o assunto.

Já estão sabendo o que é a Hora do mamaço certo? (se não, clique no link).

Agora vamos as nossas principais fotos!


Papai e Lalá passeando na casa das rosas.

A fonte

na escadaria

Com o amiguinho

"olha mãe, uma mini plantinha para você"

Amor incondicional <3 

"papai, eu te admiro"

"Eu amo, ela ama, nós amamos o tetê. Porque alguém não amaria? 17 meses de amamentação"

Crédito das fotos: Francisco Melo
Crédito das fotos: Francisco Melo


Cristiane Nascimento Fotografia 
Cristiane Nascimento Fotografia 
Cristiane Nascimento Fotografia 


E agora, Laurinha desmaiada no colo do papai voltando para casa.

hehehe

Amamentação em público. Quem liga? Eu não.


E é isso. Ano que vem, rolará no dia 3 de agosto e estaremos lá! =)
Amamentando talvez. =)