quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ultimos acontecimentos

Laura esta crescendo rápido. Visível a olho Nu. Dá até aquele calafrio na espinha de "ai, será que não tenho mais um bebezinho?".

Hoje ela passou de ano, foi para o Berçario II, reencontrou um amiguinho que passou 1 semana antes. Se abraçaram <3. Ela brincou muito, ficou com medo de escorregar a primeira vez, escorregou a segunda de mão dada e a terceira já não queria mais a mão.

Esta aprendendo uma palavra por dia ou mais. Faz gestos bem definidos de "o que é isso?" "não sei" "não" "tchau" "beijo" "quero aquele ali" e o famoso "qual é o nome disso?"

Inventou palavras novas.
  Mamati = mamãe quando esta no computador
  Papati = papai quando esta no computador
 
E já sabe claramente algumas ditas diariamente:
  Mamãe
  Papai
  Vovó
  Tutu
   Tetê
  Hipopota
  Buááaá (a palavra mesmo, não é choro, hahaha)
  Ávore
  Cabouuuuuu (acabou)
  Caí! (caí mesmo, quando ela caí hahahaha)

e hoje eu vi ela falando pela primeira vez "Fêfê" apresentando seu amigo Fernando da idade dela.

Essas fotos abaixo é parte da rotina diária de cumprimentar as árvores e fazer carinho nelas. Achei interessante ensina-la a respeitar desde o início a natureza, se importar com ela. Agora ela já vai sozinha cumprimentar e fazer carinho e berra bem alto se ela por algum motivo não puder cumprimenta-las.

  
"Oi ávore"

"oi outra ávore"


Ontem não levei ela na escola e ficamos em casa o dia todo grudadinhas. Nossa! Amo demais estar ao lado dela. E me pergunto quase todo dia como será possível deixa-la por alguns dias.

Se entupindo de pipoca antes do filmezinho


Nanando no colo da mãe porque não aguentou ver tanta comédia romântica! hahaha





Pode parecer absurdo eu achar muito ficar só 10 dias longe dela, mas na minha concepção de mãe de uma criança que aprende em média 1 palavra por dia, gestos novos todos os dias, é equivalente (meu sentimento) a eu ficar longe tempo suficiente para eu voltar e ela já esta casada com filhos.

Vou perder muita coisa, eu sei... mas mais que isso, vou ganhar muita coisa, aproveitar ao máximo e trazer uma bagagem cultural e de conhecimento que adicionará no nosso desenvolvimento como um todo e né? só ficar um tempo longe - mesmos com nossos filhos - para aproveitarmos e valorizarmos ainda mais o tempo que passamos com eles.  (apesar de muitas vezes achar que não tem como adicionar ainda mais valor ao nosso tempo juntas).