segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mudando de vida - Reflexos da passagem do Cacá.

É engraçado que basta alguém dizer o que esta errado para tentarmos corrigir. Não de um dia para o outro, mas construindo hábitos.

Estou, de repente, com uma criança que acorda 1x por noite e dorme logo em seguida, que come bem em qualquer refeição e não chora quando vai para a escolinha. Mas que ainda esta testando arduamente seus pais em outros quesitos. E estamos errando ainda em muitas partes.

Mas vamos falar do bom:

Comida saudável, servida na mesa e condizente com nossos paladares, sem separação do que é para o bebê e do que é para o adulto já esta fazendo parte dos nossos últimos 3 dias! E com muito sucesso! Incluídos lanchinhos no meio das refeições. (e comidas que não demoram mais de 30 minutos na cozinha - que se não não aguento!) YEAH!

A hora de dormir foi continuação do plano gordon, agora o pai pode colocar ela para dormir tranquilamente e ela dorme muito mais fácil e melhor a noite - em contrapartida esta acordando 2 horas mais cedo que antes.

Melhoramos a comunicação com a Laura, conversamos mais e acrescentamos broncas - que já percebi que ela entende- tentamos antecipar tudo que vem pela frente para ela não se estressar com surpresas.

O que precisamos melhorar:

Quanto ao comportamento eu e o vini ainda estamos tendo dificuldades de nos entender quanto a isso. Ele para educar na rua - prefere que ela para de chorar a qualquer custo do que realmente educar. E eu em casa.
 Ele morre de vergonha quando ela faz escandalo, eu nem ligo (ou melhor, me desligo) - antes fazer 2, 3 vezes e nunca mais, do que ela fazer sempre para pedir atenção e conseguir o que quer. Mas, estamos ainda falhando na comunicação. Aqui em casa ela dá seus shows por sono, aí sou eu que perco as estribeiras e dou aconchego.

Diminuir as horas que ela fica na televisão é uma das coisas que quero melhorar também. Se eu puder restringir totalmente ficaria mais feliz, mas ela já pega o controle e pede para ligar (!).

Reforçar a positividade - acho que ainda falta bastante isso. Elogiamos bastante, mas quem quer mexer com quem esta quieto brincando sozinha né? ou melhor quem lembra que ela esta tendo um ótimo comportamento por sair do banho e se vestir sem chorar? eu sou cheia de falhas e essa é uma que TENHO que pegar no meu pé. Elogiar, elogiar e elogiar mais - e sim, estou elogiando ela agora enquanto ela coloca o mickey de novo para nanar *-*.

Que dia que eu imaginei que um pediatra iria causar tamanha revolução do bem na minha casa? que dia que eu ia imaginar que eles tinham uma função a mais do que pesar, medir e palpitar sobre o que você Deve fazer como se não fossemos a protagonista da sua criação? 

e como gosto de terminar algumas postagens minha, inclusive em redes sociais.
Criação com apego vale a pena e hoje acrescento mais:
Médico humanizado também!