sábado, 6 de abril de 2013

Ah... Dormir!





Acho que toda mãe de recém nascido sonha em dormir:
 Eu não, eu dormia!

Acho que toda mãe de bebê de 6 meses sonha em dormir:
  Eu também não, continuava dormindo!

Acho que toda mãe de bebê de 8/9 meses começa a dormir um pouco mais:
   Eu não! Eu comecei a parar de dormir.

Acho que toda mãe de bebe de 13 meses já dorme.
   Hoje, pela primeira vez, depois de noites insanas acordando em 30/30 minutos dormi e direto e sozinha na minha cama.

COMO?!?

   Não esmaguei minha filha na cama - ok, esmaguei, mas não deu resultados -
   Não, não deixei ela chorando igual uma louca no berço e fui dormir.
   Não, não desmamei porque meu leite era "fraco", "água" e não sustentava ela durante a noite - isso é mito! comprovado praticamente em casa hoje -.

 
A solução eu tirei do livro que "soluções para noites sem choro"
    Ou seja, sem choro, sem decepções, frustações e com muito carinho/amor e dedicação.
 
Por um momento pensei em nem tentar, era tão prático, fácil e óbvio que não ia dar certo.
Foram duas noites de tentativa.

A primeira foi trash. Foram quase 1 hora tentando fazer ela dormir, aí ela dormiu umas 2, 3 horas direto e começou a acordar frequentemente e Brava! resmungando! Foi bem cansativo.

A segunda noite ela dormiu no berço sozinha - depois de brincar com a boneca- e acordou hoje cedo. Foi mágico!

Basicamente você tenta mostrar ao bebê que é tranquilo dormir sozinho e que quando ele precisar nós estaremos lá para acudi-lo. Como sempre faremos em todas as situações de sua vida.
 É preciso muito conversa, explicação e carinho e paciência (muita paciência!).

 Existe todo um passo a passo, que é super simples, para quem tem interesse tem um Link:
As delícias do Dudu.

  Mas para quem quer mesmo entender o processo, e em cada etapa da vida do bebê, leiam o livro.
AH! Vale dizer que isso só pode ser administrado para bebês maiores de 1 ano, que já tem um entendimento melhor do que é o "sono".

=)