terça-feira, 5 de maio de 2015

Minha filha tem APLV!

Antes de mais nada, um panorama geral da situação:

Alergia a Proteina de leite de vaca, NÃO é intolerância a lactose:




Além da restrição de tudo que tem leite, traços de leite, também estou fazendo restrição a soja e ovos (ignorando traços).


  Liguei os pontos já faz uns dias, mas para eu me tocar, me tocar mesmo foi domingo. Helô tem prisão de ventre forte (10 dias) e o cocô não é nada parecido com o de um RN  desde 1 mês de idade, é mais sólido, muito fedido e ela tem gases muito constantes e ruins, ela tem diversas dermatites atópicas (na cabeça, e atrás da orelha principalmente), assaduras que não passam e pintas espalhadas pelo corpo. 
  Basicamente todos os sintomas com o agravante do vinícius ter sido APLV quando pequeno.

O pediatra na consulta passada havia dito para não ingerir mais leite, achei que ele era contra - por isso ignorei. Mas, ligando para ele, era a suspeita que ele vinha tendo.

O diagnóstico é feito com 2 meses de total dieta e se desaparecer os sintomas, batata. (batata pode!)

Depois exames com 7,8 meses, 1 ano, 2 anos até a alergia ter alta, que acaba por volta dos 3 anos. (aí senhor!).

Como ainda é muito recente, eu nem sei como estou me sentindo.

Tive muito apoio, e estou com um misto de empolgação, vendo como oportunidade de me alimentar melhor e um misto de medo, vendo como a variação diminuiu - e eu que sou viciada em leite, como vou ficar.

Mas dará tudo certo.

Próximas nóticias sobre, em breve!