quinta-feira, 28 de maio de 2015

4 meses da Lolô

E hoje você faz 4 meses minha filha.
E em poucos dias também fará 1 ano que eu descobri sua existência.

Um positivo assustador, que me colocou para trás em um emprego de uma grande empresa, que superou todas as minhas forças e desmaios e azias e me fez ir Todos os dias - literalmente - para a sala de aula (50 minutos de caminhada e 1 hora e meia de trem lotado), que me fez terminar um TCC com todo o meu esforço.

Uma gravidez difícil, que me pregou diversas pegadinhas - e que enfrentava todas elas, e eu só pedia que tivesse você em casa e que fosse moren@ bem cabelud@, o sexo não me importava.

Faz 4 meses que eu VI você saindo de mim, que vi por minutos como era cabelud@ e que até sua orelha era cabeludinha. Que vi toda sua vida vindo para o meu colo. Você fez eu mudar TUDO na minha vida. Do emprego que vou ter nos próximos anos até minha dieta. E todas essas mudanças foram tão maravilhosas como difíceis. Você me transformou. Me fez descer ao poço e me trouxe para o céu. Me fez coragem de seguir adiante - e um adiante diferente. "fora da caixa".

Você é uma bebê extremamente calma, que não passa por crises existenciais ( e olha que sua irmã foi regradinha nelas!), vive no colo, mas não liga de dormir no berço a noite (já sua mãe...).
 Você foi a minha primeira bebê - sem culpa.  Minha primeira bebê com criação autêntica. Esta aprendendo a gostar de mamar agora e são raras as vezes que dorme no peito, mas eu acho tão linda. Tão linda. Adoro seu cheiro, adoro sua voz. Adoro dormir grudada com você. Adoro como é durinha. Adoro que curta meu colo.
Adoro que seja a "cara" do seu pai. Eu o amo tanto. Eu te amo tanto. Adoro até a cara de brava que faz igual do seu pai. Mas mais que elas, adoro seu sorriso, e o som da sua gargalhada de cósquinha (e que descoberta enorme foi quando descobri que sente muitaaa cosquinha!). Adoro que fica de barriga para baixo sem qualquer problema. Adoro seu cabelo enorme e bagunçado. E adoro suas unhas dos pés (Que nunca cortei na vida - e que não crescem! rs). Falando em pés, adoro seu pézão número 15\16 (quase calça o que Laura calçava as 12 meses).
Adoro o jeito que olha para mim disfarçadamente e a cara de sem graça que fica quando te olho de volta. Adoro seu entusiamo quando chegamos em casa com a Lalá, o jeito que fica quando ela brinca com você. Adoro sua admiração. Adoro que curta um sling e que fica lá de boa sem dormir admirando o mundo. Adoro até seu ciúmes e sua vontade de ir "brincar junto" quando tem que ficar parada em um canto só olhando eu e a Lalá bagunçar a vida. Adoro que acorde tarde. Não adoro tanto que não durma a tarde. Mas adoro como é fácil você dormir, como é fácil te deixar em qualquer lugar dormindo. Adoro sua sabedoria infindável de bebê. Não gosto do fato de você crescer. Adoro curtir o agora em você. Adoro seu bumbum branquinho de recompensa. Adoro o fato de você ter me escolhido como mãe. Adoro o fato de eu te amar incondicionalmente. Adoro a ideia de passar os próximos anos 24 horas com você. Adoro a mudança que fez na nossa vida.

Meu bebê dois. Meu amuleto bebê da coragem, da mudança e da sorte infinita.
Te amamos tanto, tanto e tanto.

Feliz 4 meses  de vida pequena. Feliz 4 meses de nós todos.