quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mi nino no me come

E aí, eu que odeio espanhol a todo custo, estou amando o livro "mi nino no me come" de Carlos González (sem tradução em português), é do tipo de livro que despadroniza as crianças em rótulos de peso, altura e mostra o porque algumas crianças simplesmente não come, e que não tem nada de ruim com isso. Por ser principalmente o autor, um dos que rege a minha maternidade desde a Laura ser uma sementinha,(junto com a Laura Gutman), O livro é sensacional, e dá um banho naquelas caras de "nossa, mas ela não come quase nada" ou como mamãe diz, "na idade dela você já batia um pratão", pois é, Laura bate um peitão (um não, dois!) e comer para ela não passa de uma diversão com massinhas. Deixa ela. Até 1 ano de idade o alimento principal é o leite, o resto é complemento. - Para quem quiser o livro, eu tenho em PDF (só me mandar seu e-mail) 



Laura, e todo dia na hora do almoço. Diversão garantida, alimentação, ah... isso nem tanto!

Eu ofereço alimentos diversos e em diversas texturas, sempre deixo ela sentir o alimento, por mais bagunça que faça. E na grande esmagadora das vezes, ela só come o que ela mesmo por na boca, as vezes eu coloco na colher, ela coloca a colher na boca e assim vai. As vezes, tento da um forçadinha, tento dar umas colheradinhas para ela, mas ela acaba rejeitando chegando na terceira ou quarta colher. 

Ontem eu dei legumes, metade do prato com legumes amassados (com caldo de carne) e na outra metade legumes inteiros, para se pegar e pôr na boca.
Só tirei fotos no fim da refeição.


 "vamos Legumes, voem, voem..."
 Êêêê!







Aqui em casa, comida é brinquedo e brincar com comida é sempre válido.