terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Método Doman e Laura

           Bom, ontem fui fazer uma ligeira pesquisa no face sobre o método, como vídeo que pus abaixo, mais inbox do que como discussão, a repercurção foi negativa. Porque a ideia que se tem é que a criança fica durante horas estudando as palavras, ela é obrigada a aprender e não aprende porque se diverte, além de terem dito que ela fica anti-social, o que claramente não é verdade, que como disse antes, a maturidade dela continuará a mesma. Aí fiquei meio assim de mostrar esse vídeo. Esse é o da fase 1, sendo que ontem ela já entrou na fase 2 (igual do menino do vídeo) e seus acertos de palavras foram 100% a tarde e de 100% de números a noite. Acho bom esclarecer também que o tempo de estudo por dia é esse do vídeo que vocês vão ver, no máximo 5 minutos. Não acho que 5 minutos por dia vá afetar de alguma forma a criança. Enfim, são tantas críticas de vez realmente conhecer o método que vou postar este vídeo e não sei se retornarei a falar sobre o assunto novamente, por medo mesmo de acharem que estou "torturando" minha filha, logo que não passa de uma grande brincadeira.

Antes, não faz parte do método, mas as leituras aqui são super regulares - como disse anteriormente- tem todo o dia e ninguém acha que ler para uma criança é uma tortura (ou acha?), ela se diverte em ambas as situações e  o aprender leva menos tempo do que isso.

Papai contando a histórinha para Laura e ela quietinha ouvindo.

Quanto ao vídeo, é esse aqui, eu estou apresentando os números e algumas palavras a Laura. Por estar sendo filmado fiquei meio "nervosa" rsrs, aí esquecia as ordens das palavras ou não conseguia pegar com desenvoltura, mas dá para ter uma BOA noção de como fazer:


Este post, poderá sofrer alterações sem aviso prévio.