Postagem de dez/2011 sobre o que eu esperava de 2012:
2012
É difícil dizer o que se espera de um ano que vem logo depois de outro com tanta mudança. Vai ser com certeza um ano diferente, novo (Radicalmente novo) e espero que muito gostoso. Vai ter muito medo, discordâncias, cansaço, noites sem durmir, talvez um pouco de frustação, trabalho e briga, muita briga. Mas o que? acha mesmo que eu penso que tudo vai ser perfeito e cheio de mil maravilhas? Claro que não!
Mas também não acredito que um pouco de insegurança e desavenças vá afetar um ano tão promissor, tão mágico que é o do nascimento de uma Filha, sei que terei privações de um monte de coisas, mas sei também que todo dia vou acordar e me sentir deliciada que terei um nenenzinho a minha espera (mesmo ele berrando de fome ou com a fralda suja), que terei que me virar para estudar no meio de cada mamada e que Dio sabe o que mais vou enfrentar, mas que vai ser gostoso, ah! isso vai!
Acredito que vivemos uma vez, morremos e fim. Quero aproveitar o próximo ano, ao máximo, do meu jeito de Mãe, aproveitar o finzinho da gravidez o ínicio da vida da filhotinha do jeito mais intenso possível e continuar apaixonada pela Vida, pela família. Mais que isso, se pudesse pedir ou ao menos desejar, saúde. Saúde de corpo e de mente (esse ano não foi fácil quanto a isso), o resto a gente corre atrás. Preparada inteiramente para o próximo ano. Venha 2012! Irei te receber de braços abertos! (final esdrúxulo, mas é o que tem para hoje..)
Recapitulando:
As ideias que a gente tem de ser mãe, tão pessimistas não? até as minhas...
" Vai ter muito medo, discordâncias, cansaço, noites sem durmir, talvez um pouco de frustação, trabalho e briga, muita briga. Mas o que? acha mesmo que eu penso que tudo vai ser perfeito e cheio de mil maravilhas? Claro que não! "
- Que pena que eu não acreditava que a maternidade podia ser LINDA e perfeita!, não teve nenhum medo, nenhuma discordância, nem casanços e pouquíssimas noites sem dormir. Frustação? trabalho? briga? NADICA DISSO! não tive qualquer privações. Ainda estava no ciclo de acreditar nas pessoas frustadas em ser mãe. Maternidade é linda <3. Linda, linda e vou pregar isso até o fim!
PS: vou fazer uma recapitulação deste ano no próximo post.