segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Veja: Lixo.

Em matéria maternagem as revistas ultimamente andam dando um baile em desinformação.
 Primeiro a Pais & Filhos falando que dar papinha industrializada para o bebê EM CASA é tão bom quanto a mãe se desgastar toda para fazer papinha para o filho (sabendo-se que só existe uma marca de papinhas no Brasil e que todos os participantes da reportagem ganharam um kit dessas papinhas conclui-se que...UI! será que é marketing??)
   Semana passada já me espantei com uma pesquisa que saiu com pouco espaço amostral (poucas crianças pesquisadas) e em um período curto de tempo, mostrando que deixar a criança chorar faz BEM para o sono dela! Agora vem a VEJA com uma reportagem no mínimo escrota afirmar esse conteúdo. (mesmo Harvard neste mesmo período tendo provado o oposto!) e o tal método nana nenê sendo divulgado como verdade absoluta (cruz!).

        
Vamos lá, Você esta chateado, se sentindo sozinho... aí você reclama porque quer um abraço, um ombro, mas de vez isso, você é IGNORADA. putz! legal né?
 Agora imagina que você tem meses de idade ou poucos anos e esta se sentindo sozinho e reclama e te ignoram, o que você vai pensar? que não adianta externalizar seus sentimentos porque ninguém liga para eles, que no futuro se precisar de apoio dos seus pais, não vai ter; que você PRECISA se fingir de forte, mas na verdade é completamente sozinho no mundo. 
  Agora pensemos o oposto:
        Que você chora e seus pais estão ali na hora para te ouvir, você não vai chorar o tempo inteiro...porque você SABE que eles vão estar ali na hora se realmente precisar. você não precisa "testar" para saber realmente se eles vão vir se sentir dor ou medo, porque você já sabe que vão vir, nunca falharam, não falharão quando você precisar. Você vai ser realmente mais seguro e mais feliz, porque você pode colocar para fora o que te fazia mal. certo? ou você não esta certo disso? 
          Então vamos a Laura,
          Laura dorme no berço a noite inteira doze horas por dia... acorda gargalhando ou conversando com um ursinho ou sozinha mesmo, tranquila me esperando acordar. Se eu demoro para acordar ela me chama bem claramente (esta com fome!) se não ela espera até eu aparecer lá e pega-la. 
          As poucas vezes que ela chorou no meio da noite ela estava com febre, e ALTA. (agora imagina se eu a ignorasse??) Ela realmente precisava de mim. 
          Ela chora para eu pega-la no colo para dormir e mama para dormir (ai PECCATO!), como já ouvi de canto de orelha falando "esta errado isso", Uiii... 
         Eu particularmente amo dormir abraçada com o maridão, se não durmo assim não durmo bem... mas para eu não ficar mal acostumada ele simplesmente não vai deixar? porque? porque a gente tem que se acostumar com o "RUIM" da vida? Pensamento pessimista esse viu (e desculpa extremamente minimalista).
            Ela gosta de dormir no peito, eu gosto de dar o peito para ela dormir e estamos felizes assim! Porque ela Não pode dormir no peito? alguém tem uma explicação plausível para isso? e não me venham com "se não ela não dorme com mais ninguém", por que se isso fosse verdade ela não dormiria na creche, certo? "ah, mas ela vai querer dormir no peito até a faculdade", rsrs, Querida, não precisa me incentivar mais ainda...
             Ela vai ser mimada! (UPA! conceito de mimada por favor, alguém?)

Veja, depois de "uns tapinhas faz bem" e agora com "deixar a criança chorar faz bem" ...estamos indo para a criação de crianças robôs e construindo uma sociedade mais doente e egoísta do que já é? será? espero que as aulas do colegial sobre "ler com crítica" estejam fazendo efeito na cabeça dessas mães leitoras de classe mérdia  média. 

 E lembrem-se instinto de mãe e amor demais devem prevalecer em qualquer criação, o resto é conversa...