terça-feira, 18 de setembro de 2012

O papel do Homem; pai

Quando dava aula, um aluno uma vez me perguntou se eu trabalhava. A minha resposta foi clara:
     - não, estou aqui por diversão.

----------------
  Meu sogro trabalha em uma banca á 23 anos. De vez e quando perguntam se ele trabalha...

----------------
   A tia da minha prima vive dizendo a ela para sair do computador e ir trabalhar... nem preciso dizer o que ela faz "enfurnada" no computador o dia todo, preciso?

----------------

   Vini nunca aprendeu a cozinhar, a arrumar a casa ou essas coisas de "menina". Eu também não. Em casa tudo ficava para os mais velhos (meus irmãos) e na casa dele para as meninas (as mais novas). = E já ouvi dizer que os judeus é que são machistas.

---------------
  A comida dos meus dois irmãos são sensacionais, a minha é chinfrim. A do meu marido caminha para ser sensacional.

---------------

       Saí de casa e me virei na vida, aprendi a cozinhar a arrumar a casa e a ganhar meu dindim. Marido saiu de casa e se virou na vida, aprendeu a cozinhar, a arrumar a casa e a ganhar dindim, além de cuidar da família.
       Se cozinhássemos quando criança ou arrumássemos a casa não seríamos mais preparados, nem mais responsáveis. Preferi a vida na infância sem trabalho, Vini idem. Nem preciso dizer as mil e umas responsabilidades que a Laura (meninA) vai ter fora do quarto dela, preciso? ou de um futuro irmão?

----------------------------------------------------



    Ninguém sabe o que faço da vida ou se vivo as custas do marido.
Também acham que passo o dia na internet sem fazer nada. Nada. Afinal, cuidar de um bebê, fazer faculdade, cuidar da casa e Trabalhar (pois é...) quer dizer = N.A.D.A.
      O que eu ganho corresponde de 1/3(min) a metade da renda . Mesmo assim, não faço nada (afinal, se eu ficar no computador, ou trabalhando com comércio ou dando aula é porque estou de "folga").
       Tenho rotina, daquela planejada em planilha e a quebra dela, como passar 3 horas fora sem ter planejado antes ou dormir a tarde por exemplo... me atrasa tudo e fico perdida sem rumo.
     
       Este é o meu papel, o da mulher certo? e o que o homem pai aqui de casa faz o que?


       Ele trabalha fora, estuda, cuida da casa, faz comida E cuida do bebê(!!)
       Aposto que quando você leu o que EU faço, não se surpreendeu, certo? mas agora que leu o que o Vini faz, deu dó né?. Pois é... agora me diz qual é a diferença entre as duas coisas? prioridade? só isso.

       Ele acorda de madrugada com o bebê com febre, faz janta quando necessário, arruma a casa quando preciso, troca fralda, canta, cuida e opina na educação dos filhos, assim como opino na renda familiar. A tal família moderna.
        Eu não saberia cuidar de um bebê sem ele, ele não saberia cuidar das finanças sem mim. Ele não merece os parabéns, não. Porque ele simplesmente faz o seu papel: O de pai.



     
PS: Foto1: Papai e Laurinha indo para o Ano novo no Domingo. 
PS: foto2: Papai e Laurinha indo para a Fraldada no Sábado.