terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mais uma de amamentação prolongada e outras notícias...

   Acordei cedíssimo essa manhã por causa do maridão e não consegui voltar para cama, entro na internet e logo de cara leio uma reportagem que diz que a amamentação prolongada é coisa de pobre (em outras palavras, mas neste sentido) e causa dependência na criança, só faltou dizer que ela pode se transformar em homossexual, em fim... sem embasamento científico nenhum. (leia aqui)
    Nos blogs de maternagem encontro com embasamento científico (olha só, hoje contra a reportagem mencionada acima) contra argumentos e benefícios da amamentação, que para aqueles que ainda insistem em dizer que o leite materno depois de um ano vira "água" aqui esta um trecho:

  "Vale lembrar sempre que a OMS (organização mundial de saúde) INDICA a amamentação até dois anos OU MAIS. Sendo que HÁ BENEFÍCIOS sim na amamentação prolongada, de acordo com a PRÓPRIA OMS e também de acordo com a UNICEF, no SEGUNDO ANO DE VIDA 500 ml de leite materno fornece 95% das necessidades de vitamina C, 45% das de vitamina A, 38% das de proteina e 31% do total de energia que uma criança precisa diariamente.
E sim no terceiro ano TAMBÉM tem nutrientes."  Tirado  deste blog (para beatriz)

Informações complementares (também tirado do parabeatriz) e da OMS. 
-------------------------
Síndrome de down
Pela falta de sono, fuçando notícias e etc, encontro uma reportagem Linda sobre um ator e pedagogo com síndrome de down (primeiro down com curso de graduação na Europa), mostrando que limites é uma coisa imposta por uma sociedade preconceituosa ainda e com poucos valores. Vale a pena conferir, para todos nós (diferentes todos somos) superar limites e preconceitos.

----------------------------
PS: não nos mudaremos mais.