sábado, 15 de setembro de 2012

6 meses - Introdução Alimentar iniciada.

   Era 12:30, 15 de março. Laura saí de mim, perfeita, praticamente limpa, só com vérnix, respira e chora (ainda ouço seu primeiro choro quando fecho os olhos).

   Durante a gravidez pesquisei, aprimorei e tracei metas. Algumas já cumpridas (não usar chupetas por exemplo), mas uma das mais importantes finalizou-se hoje.
    O aleitamento exclusivo até os 6 meses, porque para mim é tão importante esse marco? o que realmente significa?
    Significa que respeitei o tempo dela de aprender a comer, significa que me respeitei como mãe, respeitei meus instintos e principalmente, respeitei a criação que eu quis para ela. Provei por a+b que ela é saudável, com desenvolvimento perfeito e feliz. Não tive um exemplo desse em casa, não, não tive (ninguém da família que eu saiba iniciou a alimentação aos 6 meses, sempre antes). Mas me mantive informada, acompanhei seu crescimento mês a mês e sonhava com esse dia, e este dia enfim chegou.

      Era um pouco mais de 12:30, 15 de setembro. Laura experimenta sua primeira bananinha, simples. Não para mim, que vê seu bebê caminhando para mais um passo da forma adulta, independente, o de comer, o de se alimentar.
     Primeiro foi o cordão umbilical rompido, agora o alimento exclusivo  e assim iremos caminhando...

     Tiramos várias fotos, vários momentos que serão divulgados na segunda/terça feira.

     Iniciamos a introdução como manda o figurino científico (e não o da vovó), dei de mamar e após, apresentamos a banana em sua forma (cortada) deixamos ela pegar, e descobrir que aquilo podia ir na boca... não contamos com o fato da banana ser escorregadia, hehehe. Mas ela entendeu o significado, depois amassamos ela no pratinho e eu o ofereci na colher, foi bananada para todo lado, para todo canto, com direito a esmagar com a mão e sentir texturas.
     Ela engoliu pouco (quase nada), mas sentiu o gosto, experimentou, serviu. O universo dos sabores acabou de começar e as caras e bocas dela foram impagáveis.
     Abaixo algumas das cenas do próximo post:


Fase 1, degustação pedaços:

Parte da fase 1:

Fase 2> banana amassada,

Fase 2: agora sim comendo, nham!

Fase 2: mamãe dando na colher.


Fase3: HAHAHAHAHA = lambendo os beiços e se concentrando no sabor.

             

Teremos mais em breve. Até lá,


 Bom final de semana,