quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tabu

Existem diversos Tabus no mundo, o daqui (não de casa, mas o da família) é o tal Segundo filho.

Não são raras as vezes que nos perguntam se iremos ter o segundo filho e nos jogam (já vi este filme antes) todas as implicações e preocupações de se ter Outro filho.





Acho que o que as pessoas não se conformam é :
    1) que  adoramos ser pais.
    2) não precisamos de ninguém para "cuidar", "pedir favor" e etc.
    3) não ficarmos cansados de ser pais ou sofrer por isso ou reclamar por isso...
    4)Adorarmos mesmo ser pais (chama qualquer um de nós dois no canto e pergunta qual é a melhor época de nossas vidas...)
    5) Gostarmos tanto que recomendamos enfaticamente a qualquer um que pensa em ser pai um dia, porque REALMENTE vale a pena.
    6) não nos causar um "rombo" financeiro por causa disso (pelo contrário). - acho que este é o ponto que realmente ninguém se conforma.
    7) Ah! e claro... o tal "lá no futuro"... esse futuro já foi o parto, já foi com recém nascido no colo, já foi com ela interagindo mais, e "lá no futuro" eu posso não estar mais viva ou pode nunca chegar...

  Chego a achar triste (triste mesmo, fico com pena) de quem acha que filho é algo para se causar preocupação, cuidado...

   Esta certo, não posso sair fazendo filho a torto e a direito (isso eu já entendi) porque ser mãe, qualquer anta pode ser. Mas eu me considero uma Mãe com o tal Mzão, busco informação, dou amor e cuido aqui, do lado, grudada... não vou ter 9 rebentos e deixar todo mundo jogado para um lado, assistindo televisão ou abandonados em casa, enfim... entenderam o ponto.

Mas, e aí, vocês querem ter outro filho?

Esta aí, a resposta mais direta que posso dar é O próximo filho não será planejado, como foi a Laura. Se queremos? Claro! se vai ser ano que vem ou daqui há 20 anos? não sei, Vini também não, você sabe? eu não.
 O negócio mesmo é que não interessa realmente quando vai ter, se estamos nos precavendo ou não, se temos consciência disso ou daquilo outro... não te interessa (desculpe a grosseria).  É claro que se você pagar minhas contas, cuidar da casa (arrumar, limpar e fazer comida) eu posso te dar uma resposta satisfatória ou até mesmo "ouvir" o que tem para dizer e obedecer.

  Tudo aqui em casa (nós 3) é muito bem conversado e todas as decisões são bem estabelecidas e concordatas por todos, inclusive a não tomada de decisão. Então, relaxe, não roem as unhas ou fiquem acordados a noite, não há nada quem possam fazer quanto a isso (talvez esperar para ver se nasce o próximo rebento, talvez nem esperem muito tempo, talvez esperem demais).


  O que vocês devem entender desse post:

   Chega de ataques terroristas como "dá trabalho", "é desgastante", "não vai dormir a noite" , "parir dói demais", "filho gasta muito" "vocês tem muito o que curtir".

   O que vocês não devem entender deste post:

   Que não quero conselhos ou que não ouvirei ninguém ou que sou dona da razão.
    Que TODO MUNDO quer que a gente não tenha o segundo filho.

PS: Filhos não diminuem seu círculo social, não diminuem suas saídas, não diminuem as chances de viajar, não diminuem as chances de se divertir e muito menos diminuem sua frequência ou qualidade sexual (avisando já...). Pelo contrário, se alguma dessas coisas mudou com a vinda do filho, sinto muito, não jogue a culpa na criança, jogue em você mesmo ;). Salve exceções.