quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mãe Slingueira =D

O sling é uma coisa que tinha muita curiosidade em experimentar depois que a Laura nascesse, digo isso porque as pessoas que convivo não "curtiam" muito a ideia. Aqui em São Paulo (ou Grande São Paulo) esse pedaço de pano não é tão comum (me disseram que no Rio por exemplo, se vê o tempo inteiro alguém carregando o neném no sling). 
Pois é, eu comprei o meu Sling de uma mamãe carioca lá no Rio e de todas as compras adquiridas (aliás, esse foi presente da minha Tia Thaís) esse foi um dos mais úteis, imagine-se ficar grudadinha com a pessoa que você mais ama neste mundo e poder ao mesmo tempo usar as duas mãos para lavar louça, arrumar a cama, estudar, ficar no computador ou sei lá, o que quiser...A sensação é de ainda carrega-la no útero e poder ao mesmo tempo ver sua carinha quando quiser, e ao contrário do que muita gente pensa, Não, não vai criar uma pessoa dependente e carente, muito pelo contrário, vai criar uma pessoa Confiante e ao seu tempo, independente sim. (querer que uma criança de 3 anos seja independente, eu, particularmente acho um crime). 
Pois então, atividade que mais gosto e pratico ultimamente é slingar, não sofro com isso e nem sofrerei com isso no futuro se ela quiser slingar sempre. Slingando que a gente vai construindo uma relação mamãe e filha mais intensa. juntinhas. 
Aliás, frase que já coloquei no blog anteriormente, mas alguém já viu algum adulto tornar-se criminoso por ter ganhado amor demais dos pais? pois eu nunca vi.
Sei que existe muitos preconceitos com essa prática (eu mesma já ouvi, "tadinha! aí neste saco!"), eu finjo que não ouço e só concordo, "é mesmo, ela deve estar sufocada neste SACO, tadinha" e continuo com ela no sling, hehehe ... com gente que considero eu tento dar alguma argumentação (podia simplesmente concordar e continuar fazendo o que acho certo, mas meu temperamento as vezes não permite, mas as vezes estou cansada de discussão e concordo logo, mas é raro) e muita gente não curte porque não tem como sair pegando do meu colo (aliás, uma das coisas que curto também é que no sling ela fica no meu colo e não preciso ficar passando de colo em colo de desconhecidos, alternativa perfeita para festas, reuniões e lugares públicos ou quando quero ela só para mim! =D).
O sling para mim é demonstração de afeto e uma ferramenta extremamente útil para as mamães ocupadas de hoje em dia. Meu plano é comprar mais 2 ou 3, esperar só melhorar financeiramente para "importar" do Rio....



Laurinha no Sling. Mega tranquila.