segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fraldas de Pano - impressões de 1 mês!

E aí Aline, as Fraldas de pano são tão boas assim mesmo?

Putz, sinceramente. São. Realmente não dão trabalho, deixam o neném com aquela bundinha enfeitada e sem a fralda, lisinha (por aqui não existe assadura!). é fácil de trocar, lavar, entre outros.

Mas como VOCÊ lava?
  eu pego todas as fraldas, depois de 2 dias (acumuladas em um baldinho), tiro o excesso de cocô no tanque com uma escovinha (algumas mães atacam direto na máquina, mas eu considero uma terapia tirar cocô, rsrs, ADORO!) e ataco no tanque em 1 lavagem rápida SEM sabão, amaciante, Nada. depois eu coloco no ciclo mais longo e coloco uns 5ml de sabão (bem pouquinho mesmo). Tiro da máquina e deixo secando a sombra (se tiver com aquela manchona de cocô deixo no sol, se tiver ainda fedido, deixo no sol também). Saí branquinho tudo, 1 vez por mês coloco bicarbonato para deixar + branco. Do varal, vai diretão para a gaveta, nada de passar ferro (ESTRAGA! não pode!).

  E as marcas?
  Esse é o que PESA, eu comprei diversas marcas, algumas eu realmente não gostei, outras AMO, eu uso todas porque as que eu AMO não dão conta sozinhas, então sempre perco algumas roupinhas que ficam cheias de xixi (PUTZ!)
 A que eu mais amo é a EFRAL, ela é de velcro e normalmente saí da máquina direto para a bunda, também é a que eu uso para passar a noite inteira, ela é "capa" ou seja, dá para trocar o absorvente e continuar com a mesma fralda, é as que eu uso também para sair! Comigo ela deu super certo, mas sei que ela não dura muito por causa do velcro (desgasta), eu tenho 3 P delas e 2 RN e que já não cabem mais...:(
  A Fralda Bonita eu ainda não consegui usar sem vazar, deve ser porque ainda é BIG para minha filha, as pernas sobram demais. estou esperando para ver se um dia elas vão "caber" (tenho 8 delas! :( ).
  A Fralda Madrinha, agora ficaram perfeitas, empata um pouco com a EFRAL, mas vazaram muito até aqui, agora encaixou perfeito nas perninhas da Laurinha, são mais bonitinhas e mais confortáveis, de botão. e não fica marquinha como a efral...(tenho 3)
  Fio da Terra, não gosto, nem desgosto, muito pelo contrário, elas são de botão também e as vezes vaza outras não vazam, são temperamentais.(tenho 5)
  Chinesinhas, essas eu ainda não usei, ficam com um bundão monstruoso! rsrs, mas nos próximos dias irei testa-las!(tenho 9)

E os absorventes?


 eu tenho fraldas cremers para quebrar o galho (umas 30!) mas elas duram de 2 ah 3 horas no máximo! Tenho Flanelas, que seguram muito, uma noite inteira, (tenho 6 :( ) mas demoram uns 2 dias para secar (muito) , espero ansiosas para elas estarem secas e logo já estão no bumbum! Tenho atoalhadas que adoro também, fazem pouco volume na fralda e secam até que rápido, MAS só tenho 2 e 9 microfibras, que não curto muito porque deixam com bundão, não pode estar em contato direto com o bumbum e ficam com cheirinho depois que lava (écati), mas segura pakas!

Mas você NUNCA usa Fraldas descartáveis?
  USO, se eu demorar mais de 2 dias para lavar as fraldas, elas são necessárias (usei umas 20 unidades até hoje), perdi 2 pacotes de fraldas RN e outros 2 ficaram pela metade. Nunco uso para sair, exatamente para fazer propagandas das fraldinhas de pano (a mulherada sempre quer ir ver a troca de fraldas do neném, aproveito e faço propaganda das fraldinhas mostrando a delícia do bumbum da minha filha!).
   Mas eu não consigo colocar com sucesso essas fraldas na minha filhota, quando eu coloco VAZA. Aí o pai tem que colocar. (acho que eu odeio tanto aquele barulho de plástico que faço questão inconscientemente de colocar errado, hehehe)

Quanto foram todo o gasto com elas?
  olha, no total elas saíram 500 reais. são 32 fraldas. eu ganhei esse dinheiro e apliquei nas fraldas. acabei dando 2 fraldas para nenéns conhecidos que não continuaram usando e as perdi :(. Dessas, aproximadamente 15 vão durar 2 anos, outras 5, 1 ano...outras 10, 6 meses. Só que as fraldas são trocáveis, ou seja, quando seu neném crescer demais, você pode trocar sua fralda ou vende-la por um preço que chega a ser metade ou um pouco mais que a metade de quando você comprou. Ainda pretendo ter mais Efral, agora a situação apertou BASTANTE e  vou ter que esperar um pouco. Pretendo também comprar mais flanelas e atoalhados, para usar realmente 100% do tempo se eu ficar 3 dias sem lavar. Fazendo toda uma conta, vale muito a pena economicamente, a fralda que custe 50 reais, ela custará por mes 2 reais, sendo que são uns 30 usos, que dará 6 centavos por uso. (a média é de que uma fralda custe 30 reais), eu não fiz as contas, mas tem umas meninas que fizeram, contando água e energia! os blogs delas estão aí na parte do lado... No final vale a pena, se ficar apertado, você não vai ter que correr atrás de fraldas na farmácia, procurando marcas X, que vão deixar o bumbum assado e vazando all the time.

E o que mais?


   Bom, nunca usei uma pomada anti-assadura ( e eu tenho umas 10), pretendo nunca usar também.