quarta-feira, 4 de abril de 2012

Amamentação

Me perguntaram à pouco sobre amamentação em público... como faço...

 
       Pois é, eu não sou uma moça recalcada, não tenho e nunca tive vergonha do meu corpo... na praia sempre fiquei de biquíni (independente de pelos, estrias, gorduras e afins), obviamente tento amenizar o estrago, mas nem sempre dá certo, hehehe...e muito menos tive vergonha de ficar pelada ou mostrar partes do corpo quando necessário (não vão pensar baixaria, hehehe), só tive pudor quando tinha idosos envolvidos bizarro.
        Quanto a amamentar em público eu tive problemas só no SUS (acho que tenho fobia a amamentar com idoso ao redor, amamentaçãoidosofobia) mas de resto não tenho pudor em deixar meus seios à mostra, eles não são grandes e bonitos para atrair olhares pervertidos, nem feios para atrair olhares de nojo, então aonde eu tiver amamento mesmo e sem cobrir nada; acredito mesmo que quem olhar, só estará olhando uma ação simples de intenso amor. (contanto que não tenha idosos ao redor, hehehe)
           A Laura amamenta a cada segundo praticamente (sério!) e aqui é LD, quando ela abre a boca o peito já esta na boca dela... então direto visitas e todos os parentes já me viram dando de mama na boa, em um aniversário que teve aqui no prédio dei de mama tranquila, só me incomodei um pouco com fotos muito diretas do meu peito pulando para fora da boca da Laura... (Vê lá na hora é uma coisa, guardar para a posteridade é outra! ). O que fico com receio é eu estar incomodando alguém por estar dando de mamar assim, na maior cara dura, aí as vezes fico sem jeito de colocar o peitão lá para fora e deixar (normalmente os homens) constrangidos, mas eu normalmente só descubro que os deixei constrangidos quando já estou no meio da mamada e a pessoa fica praticamente olhando para cima...(peloamor! não vou achar que esta olhando para o meu peito se olhar normal! hehehe) Mas isso é raro e só aconteceu 1 ou 2 vezes, quando dei de mamar sem avisar e quando a pessoa estava indo me visitar pela primeira vez...
        Em fim, respondendo a pergunta... em público, público, tipo busão, shopping, trem...ainda não sei como (eu) funciono para dar de mamar, mas acredito fortemente que não terei problema algum e que com certeza não comprarei capas para amamentação, isolando minha filha do resto da humanidade, como se mamar não fosse algo completamente Lindo e Natural. Mas também não me revoltaria se alguém tivesse pudor ou achasse "sexual" demais e pedisse para eu me cobrir ou ter mais descrição (também não acho que sou assim tão aberta), mas jamais iria para um banheiro para amamentar... isso JAMAIS, minha filha não come em banheiro. não mesmo.
         Acho que respondi a pergunta =D
       
agora neném chorando...Logo posto mais coisas!