segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Curso

 Cursinho para Gestantes.

   Este sabado eu tinha marcado na maternidade dos meus sonhos (público, bom salientar) o famoso cursinho para gestante, aqui em Santo André.  Catei o Vinícius e fomos de Táxi (chick!não?) para já ir calculando o tempo e o gasto quando for a hora certinha.
  Foi um pouco menos do que eu esperava do curso, como uma mãe verdadeiramente enlouquecida por livros e artigos de maternidade não me acrescentou muitas informações, mas as poucas que tive, fizeram com que cada segundo tenha valido a pena.
  O curso teve tópicos como Neonatal, Gravidez, Fonoaudiologia, nutrição,  Parto e Direitos, após fomos conhecer a maternidade. Adorei, tudo de muito bom. Eles pregam muito o parto humanizado, a amamentação e é basicamente o que eu acredito por essência. O bom de ter ido é que deixei um pouco o radicalismo que estava tendo nos ultimos meses...
  O curso deveria ser obrigatório ou muito mais incentivado (para não ferir os príncipios democráticos), porque vale muitooo a pena. Além disso, acho que com ele voce sofre menos na hora do parto, e menos ainda na hora da amamentação. (logo que é uma coisa que se aprende, por incrivel que pareça...).
  Então fica a dica para as futuras mamães, ou para as que serão mamães novamente (porque informação nunca é demais, por mais prática que tenha), de procurar um cursinho de gestante antes de ter o nenem. Normalmente são oferecidos gratuitamente nos hospitais públicos e paga-se nos particulares, o agendamente eu fiz por telefone mesmo e foi super tranquilo.
   Estou tinindo para a prova final e ainda tenho 4 meses de estudo... Vamos que vamos. Wating for you my little princess.