sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Objeto de transição

Todo mundo já viu aquela criança que tem "naninha", um cobertor ou algum objeto que não larga de jeito nenhum né?

Laura nunca teve isso ou melhor - nunca tinha tido - faz uns 5 dias que ela me ajudava a arrumar as roupas do neném (e com esse assunto ela nunca teve problema) e viu eu guardando as meias ("pequenas para lalá"), as roupinhas ("são muito pequenas para Lalá"), ganhou um sapatinho de cachorrinho (esse é da Lalá) e viu uma luva adentrando a gaveta do neném, quando ela pediu "emprestado" a tal luva. E ficou certinho na mão dela.

Sem problemas usar aquela tarde, sem problemas usar a noite... mas espera! Ela estava usando para dormir, para ir para escola e só tirando para ir tomar banho! e quase 1 semana se passa e ela não tira a luva, nem com conversa, nem sem conversa e não faz nada sem aquela luva.

De todos os objetos que podem ser de transição ela escolheu justo uma luva. vocês entenderam certo... UMA luva. Pode estar calor, frio, chuva ou sol, ela usa a luva.

Para sair as vezes tem conversa - as vezes - as vezes não.

E assim a gente vai lidando com o fato de que a mocinha se agarrou a um objeto para virar uma mocinha e lidar com o dia a dia e as mudanças que logo logo estarão para ocorrer.


Respeitamos.  E vamos levando, até onde vai dar.