segunda-feira, 12 de maio de 2014

Fim de semana das mães. Escola. Família. Amigos.

PQP! Não escrevo a mil anos e amo este blog com todas as minhas forças.

Fim de semana das mães foi assim, demais.

No sábado teve o dia da família na escola da Laura e percebi o quanto estou apaixonada pela escola da minha filha.
Crianças amamentando, materiais recicláveis, muita brincadeira, muita recepção, bagunça!, arte, música e contação de história! Nada de homenagens mimimi´s, Dia para sorrir e se alegrar muito!

Tiramos algumas fotos de nosso árduo dia, rs











 Eu queria já falar da escola da Laura, em como eu achei ela e como ela já há quase 1 anos atrás fazia parte dos meus planos coloca-la lá. Como eu fui morar perto dela (por ela? ou coincidência?) e como foi toda essa transição para a pequena e para mim, as reflexões e as diversas mudanças internas e externas perante a ideia da escola também poder fazer o bem. E a minha alegria de saber que estou dentro de um grupo seletivo de pais que talvez pensem como eu e que também estão dentro da escola. Já comecei escrever sobre, mas ainda não terminei e fica para um dia ---

No domingo o dia foi BEM CORRIDO.
Fomos no show do Tiqueque (de novo?) SIM! Adoramos eles e fomos até o ibirapuera para assisti-los, no meio do caminho encontramos o LOST (o unipresente) que nos ajudou a chegar um segundo antes de começar a primeira música. (juro, juro, juro).

Saindo de lá, brincamos com balanço e escorregador e depois fomos almoçar no SESC vila mariana (que delícia, sério), acabamos por ver uma apresentação de circo e ficamos por lá, depois fomos na brinquedoteca e quando vimos já tinha escurecido.

Como estávamos na Vila mariana, resolvemos passar nos pais do meu sogro, comemos e passamos um tempo por lá e as 22 horas chegamos em casa, exaustos com um sorrisão.

Não foi qual a minha gafe que não liguei para minha mãe - nem para a minha avó - e levei aquelas broncas de quem leva uma adolescente que não avisou aonde ia. Não é que eu não avisei, eles simplesmente não deixaram o dia terminar para eu ligar. OBVIO que eu não ia esquecer.
Minha mãe sabe que é a Luz da minha vida, minha verdade. Que é minha instrutora e amiga.
Amo ao extremo. Demais mesmo. Ela sabe. Mas papai é meio exagerado e já imagina coisas de outro mundo - que não é o meu.

Aquelas decepções que carregamos por vez ou outra com parente, também tive o meu "fora" parental no fim de semana, mas superemos. Abraçamos todos, sorrimos e bora para frente.

E tal a qual, dia das mães é todo dia. É para quem é mãe e para quem se sente mãe. É quase um dia das mulheres mais consumista. Eu "mimo" o dia, mas não o compro.