sábado, 24 de maio de 2014

Atualizações de Maio.

Estou me sentindo péssima por deixar este blog de lado. 
Ele é meu favorito. Sempre será. Mas estou atarefada demais para ele - com interesses meus e da Laura. 
Mas aos poucos vou tentando atualiza-lo. 
Gosto dele porque não tenho público e posso escrever o que eu quiser. É um diário, não existe o "errado e o certo", certo?!  Só existe o que eu penso. 

La vem Lalá

Como já sabem estou com um blog de incentivo á brincadeiras em casa, muita gente chama de estimulação. Acabei ouvindo umas críticas a respeito - nada demais - mas sabe? É só Brincar, é só diversão. A criança tem fome de aprender, de conhecer o  mundo. Fico imaginando a Laura perguntar como funciona algo, o porque daqueles desenhos nas placas das ruas e eu simplesmente ignorar para "não pular fases", estranho ao meu ver -  me soa a preguiça (mas pode ser preconceito meu). Eu ensino e ela se satisfaz, liberdade para mim é dar á criança todas as ferramentas possíveis para a idade, para ela poder se virar o mais independente possível. As cores por exemplo, ela volta da escola querendo contar o que houve e a cor é um ótimo aliado, "mamãe, tinha uma bola azul" ou algo do tipo. Os números "tinha duas bolas Grandes e cheias mamãe"... e assim por diante. Antes de perguntarem o porque "estimular" (e não sei porque, não curto essa conceituação, porque parece que estou obrigando a criança a andar antes do tempo E NÃO é isso), deveriam perguntar o porque "não" brincar? o porque não "estimular"? Em casa as tardes são mais aproveitáveis, mais agradáveis e tem muito menos "irritação", "tedios" do que antes deste "trabalho".

Enfim, dizem que para os amigos não precisamos nos justificar e para os inimigos, nunca vão aceitar. Mas deixo para um aconchego no meu coração. Errando ou acertando estou fazendo no que eu acredito ser o melhor para nós. E o que nos esta trazendo uma transformação muito boa em muitos quesitos.

Faculdade:

Estou me dedicando como nunca para a faculdade - gente sério, não cheguei atrasada até hoje - esta um pouco difícil, durmo sempre exausta - ainda acordo mil vezes por noite - comprei uma agenda para não esquecer de fazer nada (e mesmo assim esqueço ou não sobra tempo) e estou passando mal antes das provas de nervoso (sabe quando você se dedica tanto, que tem medo de dar errado? pois é.). E não estou deixando a casa de lado. Estou quase um milagre, sempre correndo. Paro e respiro a tarde com a Laura e depois, corro. Até para dormir eu corro para fechar o olho logo. Mas falta pouco para acabar. 
Ah! para os interessados, ando engordando (em 1 mês já subi 4 kilos - oba!), ou seja estress mesmo não tem, só correria. 

Outros...

      Estou feliz, as vezes me dá uns petís normais para o meu EU - devido eu achar que estou sobrecarregada - mas um abraço me faz brochar e voltar ao normal. Vou levando. Ainda me dói a barriga com alguns comentários, mas estou sabendo levar bem mais, ao menos consigo demonstrar desinteresse as falas. (cada coisa que eu ouço que levo como brincadeira para não levar a sério - obviedade). 
     A escola da Laura é outro aspecto que me surpreendeu para melhor. Não acredito em instituição de ensino e essa realmente me fez ver " um bom lado".  Não que eu concorde com tudo, mas concordo com a maioria das coisas, sim.

  Minha mãe fez aniversário (parabéns mamãe <3) e mais primos e tias (maio é um mês cheio), Parabenizo a todas. 

   

Fotos do mês:

EM CASA:

Com os Benzinhos:


Na escola:



Nos Passeios - assistindo Tiquequê:



E Passeios com a Sossô: