segunda-feira, 28 de abril de 2014

O desfralde

Ah sim, acho que estou devendo uma postagem a respeito faz um tempo.

O desfralde e como as coisas estão caminhando desde então:

O cocô:

Tudo começou com a recusa da Laura de fazer cocô, 4 dias depois (sim, quatro dias) retirei as fraldas dela e quase que milagrosamente, ela sentou - S-o-z-i-n-h-a- no pinico e fez cocô.

Sem ser ensinada, sem ser incentivada, sem eu ter sequer aprestado atenção.

Desde então, ela NUNCA mais errou nenhuma vez o cocô e TODAS as vezes os cocôs são feitos ou na privada ou no pinico.

Ps: em alguns lugares ela recusa-se terminantemente em fazer cocô.

O xixi:

O xixi foi caminhando junto, acerta 80% das vezes, 20% erra/esquece. No frio colocamos fralda, o que faz com que ela diminua as vezes que ela pede para ir fazer xixi no banheiro, mas ela pede em TODAS as vezes que ela faça xixi na fralda, para trocar a fralda (menos quando saí).

A noite:

Essa parte esta confusa, as vezes ela pede para colocar fralda - quando eu não coloco - as vezes ela vai no banheiro quando já esta de fralda, as vezes ela ignora o fato de não estar com fralda. Essa parte esta lenta, mas vamos no ritmo dela.

No fim:

Sem querer, estou fazendo o tal desfralde natural. Eu que pouco pesquisei a respeito e agora menos ainda, nem sei os "truques" para desfraldar uma criança. Neste quesito ela esta totalmente me guiando, e aonde ela puxar eu vou...

Afinal, é ela que esta desfraldando, não sou eu. Nesse quesito, digo com orgulho:
É Ela que manda! Quem sou eu para me meter?

Fazendo xixi no meio da sala enquanto brinca, ela mesma pega o pinico e leva aonde ela precisa.
Pode ou não pode? como eu disse: eu não sei de nada.