sexta-feira, 17 de maio de 2013

A semana Toda =)

Essa semana demorei para vir para cá. Entende, pela primeira vez cumpri todos os compromissos da semana - e milagrosamente ela passou super rápido.

Então vou começar a contar minha semana desde de:

Domingo dia das mães:

Fomos passear na Paulista - fazer um programa legal para os três, na qual o valor total não seja absurdo.
Primeiro comemos no Ragazzo - quase um habib´s - estava vazio! e comemos felizes, Laura que já tinha almoçado em casa, almoçou de novo (sim, ela anda repetindo refeições frequentemente).


Depois fomos para a Livraria Cultura - Laura endoidou com tanto livro e arranjou amiguinhas do mesmo ano e mês, e devo confessar uma coisa: Se tratando de coordenação motora, ela era a mais atrasada. =(, Suas amiguinhas tinham nomes igualmente de velinhas e logo imaginamos as três em uma varanda daqui á 90 anos, a Dona Laura, Dona Inês e Dona Isabel. (#ri)
Ela catava os livros das prateleiras freneticamente, li duas historinhas e ela A-D-O-R-O-U ficar por lá, gostou tanto que dormiu de exaustão logo que saímos. 

Depois andamos pelas feirinhas, tomamos sucos e andamos pela Paulista, até nós estarmos cansados. Laura acordou só na hora que estávamos indo para o metro. O passeio valeu muito a pena, barato e centenas de  coisas para fazer! =)

PS:Ganhei um teclado de tablet no dia das mães.

Durante a semana:

Os dias seguiram normalmente, com alguns agravantes:

 1) Nos deram corda e nos enrolamos com a corda no pescoço e nos enforcamos. 

Ok. Para quem não sabe ganho bolsa da USP - porém este mês, eles simplesmente não pagaram. (ponto), Para quem não sabe eu DEPENDO dessa bolsa para tudo.
Além disso, exageramos e feio no cartão de crédito mês passado, nos rendendo uma conta monstruosa de metade do que ganhamos esse mês (uns reais a menos). 
Veio o dobro da conta da TV a cabo, porque "já foi " 1 ano. 
Aumentou a escola da Laura e teve mais adicionais por conta dos dia das mães.
E ainda teve roupa nova e presente a mais por conta de uma festa que fomos no começo do mês.
Resultado!? Um buraco, tão tão grande que não sei ainda como vamos tampar. Consequências? Tenho uma viagem em junho e não sei como vou comer por lá. Logo que é só isso que irei pagar (UFA!) 
E ainda dizem que os filhos que dão gasto... Acho mesmo que são os pais a fazer as babaquices financeiras.

2) E o tempo de hoje foi?!

    Fez um bonito sol praticamente toda a semana - menos hoje - aproveitamos o ar livre e com isso meu humor também melhorou bastante - voltando a algumas crises existenciais de vez em quando - me manter ocupada me ajuda. Laura usou shortinho e óculos escuro quase a semana toda (mmmmm!)

3) Moscas e mais moscas:

    Minha casa andava infestada desses insetos nojentos. Não, não estava suja. Não deixei nem sequer louça na pia - porque se não vem uma nuvem preta que devora o resto de comida em minutos (ok, ok exagerei).
    E andava cheio de larvas. Larvas em lugares inusitados, lacrados e sem ter como ter larvas. Fiz operação Moscaselimination, joguei fora toda a dispensa - quase nenhuma- (cara, tinha larva no arroz FECHADO! como?), lavei cada cm da cozinha, fechei a janela (sim, porque parece que vem de outro lugar essas malditas) e... Hoje, não apareceu nenhuma - mas acho questão de tempo - logo que vou ter que abrir a janela para a roupa secar e aí o ciclo recomeça. Dicas gente, dicas para me livrar dessa praga asquerosa serão aceitas! 

4) Come, come, come.

   O quarto dente da Laura nasceu essa semana (o direito da frente), não teve pela primeira vez alterações significativas de comportamento. Aliás, uma coisa mudou: Ela come. Come. Come e come. (gente! É de se desesperar, rsrs), ela acaba com 1 prato de gente grande e pede mais (fico pensando aonde cabe tanta comida?!) e depois de terminar de comer, pede tetê! (Sério? Aonde fica tudo isso?). É claro que estou que não me aguento de alegria, filho comer assim é bom demais - inclusive depois de 1 ano sem comer praticamente N-A-D-A. 

5) Sono

   Ela anda melhorando as noites, ou melhor, ela anda acordando menos - isso quer dizer que agora ela acorda entre 3 e 5x por noite - mas, ela anda resmungona para voltar a dormir e quer dormir de formas um tanto quanto incômodas (em cima de mim, segurando meu peito, segurando minha blusa, com o dedo no meu nariz... essas coisas "normais").

6)14 meses

Dia 15, ela fez 14 meses. Com isso constatei alguns fatos interessantes para ficar marcado. Ela não anda como as outras crianças da idade dela - isso eu concordo - mas ela fala algumas palavras perfeitamente (Papai, Mamãe, Alôu, Au-au, pé, que que é isso? (é mais quequeéisso?), vovó, atchim,  entre outras), além de quando solicitado ela repete qualquer palavra (ou quando ela pergunta o que é algum objeto ela repete também), imita os animais quando se pede ou quando os vê, guarda os brinquedos no lugar depois de brincar (sem nem precisar pedir), se tira algo da gaveta, depois recoloca, dá tchau e manda beijo sempre que alguém passa por ela (desconhecidos, vizinhos, funcionários do condomínio ou da escola). Tem 4 dentes, é super sorridente, carinhosa demais e adora chamar a atenção dos outros e se comporta tão bem na rua que chego a me orgulhar! (eu sei que ela ainda vai dar aquelas cenas horrorosas, mas aproveitando enquanto ainda não aconteceu)


3) E para finalizar essa postagem e a semana, um vídeo do meu bebê andando (isso foi ontem). Lindeza da mãe.

PS: Não reparem na imensa bagunça da casa, eu estava varrendo e tirando o lixo e ela resolveu andar exatamente pelo canto mais bagunçado da casa. hahahaha, lei de murphy