quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Meu quase 1 ano.

Aos pouco venho descobrindo que um ano é uma data mágica:

 De repente a vaca começa a produzir um leite melhor que o seu (?) e seu leite, na data fatídica vira água (mágica?? não! ignorância!) aí começa-se a falar em desmame.
  Não bastassem que quisessem que a criança desmame no aniversário, ainda querem que ela Fale ao menos 10 palavras (pois é..).
  Não bastassem que ela desmame, fale, querem que ela ande (pois o bebê da amiga do vizinho andou com 2 meses (!) e a sua ainda não anda?)
  E pensando eu que era só isso (só?), não bastasse que ela desmame, fale e ande, ainda querem que ela desfralde, essa me era nova.

Explico, Laura aprendeu a tirar a fralda (aimeudeuséverdade) e não porque ela quer desfraldar (pelo amor ela nem anda), mas porque acha gostoso ficar de bunda para fora (confesso: eu também acho uma delícia!).

    Mas aí falar em desfralde é forçar a barra, não? Acredito fielmente que minha filha aos 10 anos vá conseguir andar, fazer xixi no vaso sanitário e falar (não sei ainda se desmamar...). Agora porque exigir tamanha responsabilidade numa criança de 1 ano? Gente! Hellowww... é um bebê! Putz, acho infernal forçar a barra para depois dizer "ó, minha filha andou aos 9/10 meses" perdendo-se um monte em desenvolvimento intelectual (sim, porque cumprir todas as etapas do desenvolvimento é muito importante) ou fazendo, no caso a criança desviar o intelecto de outros assuntos mais importantes para ir no banheiro (!!), lembrando-se que a criança de 1 ano urina a cada 20/30 minutos e claro! agora como o leite "não tem valor nutricional nenhum", devemos abruptamente desmamar a criança (Brasil, querido país ignorante, vá pesquisar antes de falar uma merda dessas). E foda-se as perdas emocionais/intelectuais, contanto que faça o que se exige do pequeno adulto com responsabilidades.
    Aí temos demasiados adultos e adolescentes hoje em dia que tem depressão, traumas, são fechados e acham "normal". Geração Bíblia de merda nana nenê (pô gente, procura informação em algo melhorzinho. Criança não é cachorro, criança não se adestra, se EDUCA!).

Ah! sim, claro! não vamos esquecer de coloca-la para passar roupa aos 10 anos e arrumar toda a casa aos 15, afinal filhos educados são para isso.

Então:

   Laura andará, desmamará, desfraldará e falará quando quiser e aí sim criarei uma criança e não um sutil robô para servir a sociedade.

  As vezes me pego pensando em porque a sociedade prefere criar crianças robôs sobreviventes (porque sempre comeu e nunca morreu *odeio essa frase) e não criar cidadãos felizes para a vida. é tão absurdo assim essa ideia?

Laura, seu bumbum e sua fralda retirada.

Criança amamentada após o primeiro ano, na qual o leite materno ainda é essencial para o seu bem estar físico, mental e emocional.

 (Lembre-se que o leite da vaca foi feito para amamentar o bezerro, a leite da mulher para amamentar o bebê, as necessidades fisiológicas de um bezerro são bem diferentes da de um bebê e nunca o leite da vaca será melhor que o seu. Ps, se seu querido pediatrinha disse para dar Nan, porque você não tem leite, secou, seu leite é fraco, lembre-se que nada disso existe e mude imediatamente de pediatra, a indústria do leite industrializado cresce a cada ano com a ajuda desses mérdicos, não para fazer seu bebê mais saudável, mas para fazer e ter lucro.

Bibliografia indicada para reflexão deste texto:

Tudo sobre amamentação, super confiável : http://comunidadeams.wordpress.com/ 
Sobre nossa educação familiar cooperativa (meu blog): http://lavemlala.blogspot.com.br/2013/02/minha-pequena-tirana.html