terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Fim de Semana de Roséola - dos infernos.

E sexta rasga os dentinhos, sábado Laura tem febre de 39 graus.
    Como sou meio "índia" me recolho em casa escondidinho e cuido da minha cria no meu ninho, papai faz o mesmo.
    Ok. Sabemos que dente não dá febre alta, mas preferimos o acolhimento do nosso ninho. Chega domingo e perco um compromisso importante porque Laura não saí dos 39, sem nenhum outro sintoma, sem dor, sem nada - oras pois, que com 10 meses já conheço minha filha da cabeça aos pés- a febre a deixa caída, sem brincar e seguimos com os cuidados.
   Mais a tarde tia passa em casa e a gente saí um pouco, a essa hora resolvi medica-la com tylenol (antes tava dando banhos mornos) e ela ficou mais ou menos.
    Sei que quando voltamos para casa, ela piorou bem - ficou a mesma coisa que antes, dei tylenol novamente e tentamos dormir. Ela acordou na madrugada com 40 graus de febre (e antes sem remédio não passava dos 39, agora com chega aos 40? mas sem indagações).
    Dei banho, colo e peito (Como sempre estava fazendo), mas agora era diferente, o vini que antes concordava em ficar em casa agora queria ir para o hospital. no meio da madrugada, na chuva. Apesar do meu desespero em não leva-la, ele tentou, mas "thank´s God", não saímos de casa e Laura começou a melhorar. Nisso ela acordou na segunda meio dia, ainda com febre, mas com o rosto melhor. E a dúvida de levar ou não para o hospital, também se implantou em mim, não sabia mais se era instinto meu em não leva-la ou se era para ser "a da contra". É, devo avisa-los de anti-mão, que instinto de mãe vale por mil conselhos e devem ser seguidos a risca. A risca mesmo.
    Levei ela para o hospital (UPA), ótimo atendimento, cheguei na doutora e confirmou minhas suspeitas "virose" sem dor de ouvido, sem dor de garganta, mais 1, 2 dias passa, dê tylenol a cada 6 horas. (sim, e eu tirei a criança doente de casa no vento frio para concretizar minhas suspeitas quase certas, ok, ok... paciência). Bora fazer um exame de sangue e de urina para ter certeza??
 ai meu deus, exame de sangue na Laura....

   próximas cenas contém detalhes que não devem ser lidas para quem sofre de coração mole:

  Colocaram Laura na maca, 2 auxiliares de emfermagem, tentam pegar a veia no braço: erram. Laura no desespero, eu em outro. ela não para de se mexer.
   Segunda tentativa, chamaram outra auxiliar, rolaram ela em um cobertor e  tentaram pegar a veia, conseguiram, mas ela "estourou".
   Terceira tentativa, amarraram ela na maca (sim, amarraram) e mais uma vez furaram a toa, nada. é porque ela é gorda. 
    
   Passei mais um tempo com ela lá, esperando ela fazer xixi para o exame de urina, nisso a médica veio e esculachou as auxiliares por terem furado o bebê 3 vezes (TRES VEZES), que no máximo podia 1x, qualquer dessas mulheres que chegavam perto da Laura ela chorava aterrorizada  AH! pensa que acabou?? não. Depois de eu ter esperado ela fazer a bendita urina no coletor, a mulher retira e... e? derruba a urina no chão (ela caí do saquinho), pensa minha indignação! com elas? não, comigo!
 
   Saio do UPA sem nenhum "avanço" do porque eu fui... enfrento vento gelado e vou buscar o vini no trabalho que é do lado.
    Passamos no shopping e "Laura" (nós na verdade) ganha um brinquedo, jantamos - primeira refeição do dia e voltamos para casa, ela sem febre e brincando.

   Acorda hoje meio ainda "grogue", mas sem febre, dormiu desde as 22 horas de ontem, até as 23:30 de hoje.

   Seguimos aprendendo.

PS: suspeita-se de roséola, para quem quer saber mais sobre a doença: clique aqui e todas as características realmente batem com a descrição.