sábado, 16 de fevereiro de 2013

Carnatuba

Passa-se a roséola da Laura e vou para Ubatuba, com algumas noites sem dormir na bagagem. 
Laurinha não é mais tão sociável, se recusa a ir no colo de quem não conhece e virou chiclete da mamãe - da mamãe exaustanecessitadadedescanso.
Família chega no sábado, aniversário de papai/vovô (62 anos) e a comemoração no domingo não podia ser outra: Festa Árabe. 
Nesse dia Laura foi dormir milagrosamente as 9 da noite e acordando só as 10 da manhã do dia seguinte, enquanto isso fiquei na festa árabe e fui em um bloco (?) de carnaval com o vini "vigiar" uma prima minha menor de idade. fomos dormir para lá das 2 da matina, mas foram 8 horas de bom sono. 
Ah! detalhe: Minha família bebe muito, desculpa, MUITO, então não é de se espantar que em uma hora avançada a casa parecia um bar cheio de conversas altas, sem sentido e fedendo a álcool e eu igual uma louca tentado manter todos vivos (vide curiosidades a seguir). Penso que estou com a mente velha, não bebo mais, porque não posso - eu bebo uma cerveja de vez em quando ainda, mas sem ficar "alta" e porque vejo cenas ridículas. 
Segunda acordo e Laura não quer sair do meu colo - não é porque ninguém quer pegar, ela simplesmente chora e não saí- e mantém sua vontade em gritos e imposições nunca vistos antes. (sabe, criança birrenta? mesmo naipe). Eu entendo  tento entender, ela acabou de sair de uma doença em que ficou grudada comigo 24 horas e quando saí tem 40 negos querendo agarra-la, cena assustadora para um baby tão pequeno. Mas paciência esgotada com um monte de coisas/pedidos/favores/laura/pai vou para a praia escondida com uma amiga e prima. Fico horas por lá e quando volto: Laura nanando! ui! Alegria de mãe dura pouco né? foi ela estender o sono umas horas que o coração aperta querendo abraça-la. Aguenta mamãe. descansada do chiclete de Laura, vou seguindo mais tranquila o dia.
Terça feira marido vai embora e mais algumas pessoas. Tiro o dia para assistir filme e jogar cartas! ah! Mas claro, chicletinho quase sempre junto, afinal, quando ela ficava tranquila com outras pessoas... elas me devolviam a Laura. 

Curiosidades do carnatuba:

causos de bêbados:

 - 2 adolescentes menores de idade combinam na porta do meu quarto de sair de casa com uma terceira para ir "encher a cara" - quem sou eu para falar alguma coisa que passei a adolescência bebendo né? sou mãe! hahahaha e fui correndo dedurar os pimpolhos. Se quiser fazer coisa errada, faz direito! não?
  - E. Fica abismada como pode existir 4 colchões e 3 pessoas para dormir! A conta não encaixa por mais que ela pensa e eu tento ajuda-la com "melhor sobrar um colchão do que uma pessoa", minutos de preocupação se instalam naquele rosto de "ai meu deus, como faço essa conta?".
  - Fulana chega com uma coroa e grita que é Rainha, Laura se encanta com a coroa e tenta pega-la, devido uma confusão de entendimento das duas, Laura não fica com a coroa - ela não é a rainha- e chora....

causos meus:
   - estressada a maior parte do tempo, perco a paciência facilmente com os outros - necessidade de ser mais tolerante. (necessidade de se importar mais com os outros talvez, porque meu coração tá leve. :S)
    - As pessoas estranham que Laura mal come, ela mal comeu realmente. - walking dead define a hora do almoço. 
     - Sentar e conversar??? oi? 
     - "Sua mãe esta ocupada, não joga a Laura em cima dela." Foi uma das frases que me deixou chateada e mais sem noção que eu ouvi, logo que minha mãe vê Laura a cada 2, 3 meses E quem queria ficar com Laura era minha mãe e não eu jogando Laura para ela. Aí comecei a impedir minha mãe de coloca-la para dormir (porque ela queria) de dar almoço, ficar com ela... para evitar esses tipos de comentários. #nãoprecisava
      - Tentando jogar cartas (sem Laura), Laura brincava tranquilamente quando uma pessoa X apareceu, pegou ela e foi me tirar do jogo, porque tenho que cuidar da minha filha/tenho que dar banho/colocar para dormir. #ficar sem a Laura era uma coisa mal vista. (não por todos!!!) #mãe não é gente # todo mundo sabe a hora dela tomar banho, dormir, comer, menos eu... :S

causos Lauríticos:
   - Laura aos poucos começou a associar as pessoas, era engraçado quando alguém aparecia e ela dava aquele sorriso de reconhecimento.
   - Acredito que todos tiveram seus minutos com Laura - muitos queriam muito mais minutos, rsrs- mas ela tá na fase do "não quero colo, não me agarra".
   - Laura tá quase andando, deu um passo na frente do povo para se exibir, mas não repetiu o feito.
   - Impressionou a todos folheando a revista (Veja acho), como se tivesse lendo. (e faz o mesmo com seu livrinho neste instante)
   - mandava beijinhos, fazia gracinha e chamava a atenção de todos quando passava, sua especialidade. Mas quando me via, chorava para ir para o meu colo #fail.

Saldo Final:

    Passar o feriado com a família foi muito gostoso, mas meu nível de estress e o fato de eu estar meio defensiva com os comentários da Laura não me deixaram curtir TANTO quanto gostaria, preciso trabalhar mais a técnica dos pinguins de madagascar, já estou partindo para o tiro de escopeta e não é nada legal, nem para mim e nem para os outros. 
      Como Laura foi a o feriado com um comportamento novo (impondo, pedindo, fazendo birra, grudando em mim) não soube direito como agir e fiquei meio sem chão com aquilo, mas hoje em casa, ela não parece mais estar com esse comportamento.
        Como fui também para ubatuba, com intuito de descansar e foi exatamente o oposto, me cansei ainda mais, já estava no nível de alguém falar bom dia e eu mandar para aquele lugar #sem razão alguma. 

            Mas tudo valeu a pena, sempre vale.

           Quando todos já tinham ido embora, fiz o favor de voltar para SP brigado com meu irmão que é um ciumento excessivo da palavra "família" e brigado com meus meus pais por motivos tolos, mas necessários ao aprendizado (drama define). 
(Família para mim restringiu-se novamente a eu, o vini e a Laura, mas passa...). 

  Na viagem de volta, descontamos tudo no ônibus  laura berrou 1 hora e meia, vomitou em tudo e dormiu. Chegamos limpas de alma (e bem sujas de corpo, rsrs) e estamos em casa agora, descansadas e felizes.

Finalmente.

PS: agradeço ao marido por estar comigo em quais queres condições de tempo, humor, razões e emoções. ESSE CARA NÃO EXISTE GENTE! ele é magnífico em tudo, é de se impressionar que ele me aguenta ainda e com bom humor e suporte, sempre. Não sei o que seria de mim sem ele. Amo.

Vide fotos

Brincando com a Laura


Festa Árabe 
Bisa, Vovó, Mamãe e Filha.
Boneca no colo do pai

Assistindo filme no meio dos primos.