terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dias da semana. cotidiano.

        Os dias com a Laura estão sendo mais fáceis, mais tranquilos e mais felizes. Agora ela já tem alguns tipos de compreensões (entende um: já volto, estou aqui, não mexe nisso, dá para a mamãe o que esta na boca... essas coisas), esta gritando menos (ai que alívio) e dá umas demonstrações de carinho que me arrepia toda de tanto amor (dá beijinho, abraço, dá aquela gargalhada gostosa frequentemente), além do aponta para lá, aponta para cá e faz um "ahhmmm" e fico eu igual dublador atrás falando: (chão, televisão, abajur, pé, meia, fralda, nariz..).
        Consigo fazer as coisas de casa agora com mais tranquilidade (passar roupa, lavar um banheiro e arrumar a casa já podem ser feitos com uma observadora que se arrasta ao meu calcanhar mas sem estar aos berros, e me dedico a ela mais horas por dia (e menor horas ao computador! Muito menos!) e ela anda dormindo menos, mas dormindo mais fácil.
        Já a noite não esta tão fácil, acorda 1x por noite e vai para a minha cama e aí dormimos juntas a noite toda, mas o que antes me quebrava as costas, agora é até gostoso sentir o cheirinho dela do meu lado.
       PS: última semana de férias e eu já queria estender mais uns 3 meses só para ficar com minha gorduchinha mais tempo.

pictures:

     É claro, ela bagunça a casa toda, o tempo inteiro e mexe em tudo. Sabe abrir caixas, garrafas, (potes de tinta ainda não! TKS!), portas e gavetas e tudo que é papel vai para a boca - por isso dou alface, porque tem gosto de papel e é comestível - mas entende um "isso não pode", mas é só virar para o outro lado que aí ela entende que "já pode".
 Bagunçando a mesinha do centro, roubando o óculos da Televisão, o chinelo, canetas, dados e mochilas e levando para "o canto escondido da sala".

       Alimentação: Andei percebendo alguns fatos óbvios e que prejudicavam a alimentação da Laura - sim, ela come mal, e sim, não aguento mais ouvir críticas a respeito e não, não estou interessada na sua dica (quer dizer, depende de quem você seja, mas já li bastante a respeito e devido ao crescimento e peso estarem normais e amamentação bastante avantajada, não me preocupo) - mas, eu sou comilona de industrializados, então, pergunta óbvia: como criar um ser sem industrializados, se eu como industrializados? não dá né? inclusive porque ELA me vê comendo bolacha e o que ela quer? bolacha. Então aqui em casa agora eu como fruta o dia todo e aí, ela anda comendo fruta também e bastante, almoço e janta ela é livre para comer o que eu como, então evito comer o que ela não pode - doces- ou ela me ver comendo (mais isso).
         AH! sim, a bagunça é generalizada, mas agora sem roupas e no calorzão é só dar um banho e fim.

saga da Laura e a banana: exploração N:1000

Laura já comeu banana outras vezes, claro! mas antes era meio forçado, meio a mil exemplos, e quase nada ia para a boca e a sujeira era temida, hoje não, fui lá e dei uma banana na mão dela, com casca e tudo e deixei a imaginação dela rolar... e a banana durou mais de meia hora e a exploração foi em todas as suas partes, com direito a engolir casca, mastigar e tudo. Deixemos nossas crianças livres... Mania - nossa, minha - de tentar polir o jeito certo de comer uma banana, ou macaco não come a banana inteira de uma vez?

parte I : amassando a banana e esfregando na pele, enquanto seguro do jeito que a mamãe ensinou.
 Parte II: experimentar o finalzinho dela:
 Parte III: saber porque mamãe fica com esse treco voltado para mim e não deixa eu comer minha banana em paz.
  Parte IV: comi um pouco de banana, de casca, chupei, senti, mordi
 Parte V: banana toda despedaçada pelas minhas mãos, comida/amassada/jogada, curto os finaizinhos das cascas, rasgando, experimentando e depois escondendo antes que minha mãe veja para ela achar só na limpeza do mês que vem.
Comunicação:

            Laura agora aponta as coisas (como na foto apontando vovó), odeia que eu entre no computador - a não ser que eu esteja com ela ou que o pai esteja em casa - e sabe exatamente como falar com a vovó na webcam, é só aparecer a tela azul que Parãm, ela saí correndo da aonde estiver e fica em pé na cadeira para ver a vovó, cantar e dançar com ela.

Cantando e dançando com a vovó.

  É incrível como nos últimos dias para mim ela passou de um bebezinho, para uma menininha com vontades próprias e personalidade forte, estou adorando essa etapa dela e acho que é uma das fases mais gostosas que passei com ela.
 
#quase 1 ano, já!