quarta-feira, 27 de junho de 2012

Quero iniciar nas Fraldas de Pano, e agora?

Ultimamente venho recebendo muitas perguntas de quem quer iniciar as Fraldas de Pano, mas não sabe por onde começar, quantas, como são, aonde comprar, quanto custa e por aí vai...

Então eu resolvi fazer duas coisas:
1) escrever este post rápido, sem imagens
2) fazer um post mega explicativo com imagens e sites...(mas que vai demorar uns meses)...

   

Então vamos as questões:

Quantas eu preciso para começar?
Para eu responder essa pergunta, preciso saber em que estação do ano seu filho vai nascer? em que estado? vai usar desde RN?
 se for no verão normalmente 10 fraldinhas são suficientes, se for inverno 30 é o mais recomendado (se for inverno do sul, acho que umas 50 é melhor).

Mas quais são os tamanhos de fralda?
     Existem dois tipos de tamanhos de fraldas, os tamanhos únicos (RN,P,M,G e GG) e os ajustáveis (que dão para RN-M ou M-GG, ou P-GG).

Quais Fraldas são as mais recomendadas?
     Eu recomendo variar muito de marca, porque o que é perfeito para você hoje, amanhã a perninha do teu filho engorda e a outra marca vira a favorita e assim vai, mas para RN os primeiros dias, recomendo ter  3 fraldas Efral RN (toda pequetica)  a gente usa 15 dias á 1 mês, mas é o que vai dar a segurança e a confiança na fralda de pano.

 Quanto é cada fralda?
      Depende da marca, se é noturna ou diurna... mas novas (porque comprar usada também é um ótimo negócio!) varia de R$17,00 á R$60,00, pensando que usará umas mil vezes cada fralda, faz as contas e vê se não é um ótimo negócio!

 Quais marcas você tem e o que você acha delas? 
  (só clicar no nome da marca, nem todas eu consegui fazer o link ainda)


  Fio da Terra
  Efral
  Fralda Bonita
  Fralda Madrinha
 chinesinhas
  Dipano
  Chumbinho
  Favorita
  Bebê ecológico

  E como se lava as Fraldinhas? dá muito trabalho?


  Lavar as fraldinhas de pano me consomem em média 5 minutos a cada 2 dias, totalizando uns 15 minutos por semana só com a lavagem de fraldas (se você achou muito, reveja o seu conceito de tempo...rsrs)


   Clique aqui no tutorial para lavar as Fraldas de Pano

  Aonde comprar?


eu vou escrever no meu post gigante sobre isso...mas enquanto não faço isso, deixo dois blogs com essas especificações e com mais detalhes, é só clicar e apreciar!

http://maternaresocomecar.blogspot.com.br/2011/12/100-fraldas-de-pano.html

http://buguelessencia.blogspot.com.br/2012/02/fraldas-de-pano-tutorial-definitivo.html


Se tiver mais perguntas por favor Pergunte nos comentários, ficarei feliz em responder, além disso, poderá ser sua dúvida a de outras mamães! Participe!