terça-feira, 8 de maio de 2012

Crise dos dois meses

Laurinha esta na Crise que beira os 2 meses. Colo e mama o tempo inteiro, com uma bela dose de choro. Nanar por aqui tá bem difícil, só bem coladinho com a mamãe. Na foto ela esta nas minhas pernas (que estavam gangrenando, mas eu não me mexi para não acorda-la).
!

Com a crise, resolvi fazer algumas mudanças em algumas coisas que não estavam dando certo (para nós), e resolvi criar uma rotina e segui-la a risca. sem horários de mamada claro, essas continuam a vontade, mas agora temos horários de sonecas, banho, massagens e de dormir. Além disso, nanar agora será no berço (para ficar mais confortável para nós 3) e estou tentando, com muito amor e não largando a criança chorando, acostumar ela a dormir sozinha. Ah algumas semanas eu não me ouviria falando nisso, mas as horas de dormir estão virando pesadelos ambulantes porque a menina só dorme com milhões de voltas pela casa e balançando muitoooo  (ou no sling, mas este esta me arrebentando as costas!) e sinceramente, não esta sendo muito saudável ao psicológico de ninguém aqui em casa, até porque a Laura sofre bastante, logo que é só largar ela e ela dá uns mega berros de quase perder o ar (e não, não tem como ficar em pé 24 horas com a criança por mais que eu queira).

A primeira noite passou e depois de 3 horas de idas e vindas do berço (deixando ela sempre acordada no berço, mas nunca ignorando ela enquanto chorava) ela dormiu sozinha! quase meia noite (ela normalmente dorme as 22 e 30.) mas conseguimos! =D


Outra coisa que mudou aqui em casa é as regras para sair. 
Não me incomodo (ou melhor, incomodava) com a criança passando de colo em colo, mas sempre quando a gente voltava para casa depois de um dia desses, a noite bagunçava e a gente sofria (quando falo gente, a Laura conta, porque acredito que não seja legal ficar chorando). Então agora vou limitar ao máximo a quantidade de colos e o passa passa. 
Outra coisa é que como o horário de dormir é as 22 horas, então eu acho que somos "obrigados" a estar as 22 horas em casa e fim. porque acho que bagunçar este horário, bagunça o do dia seguinte e depois do outro e depois do outro...e quando eu consigo equilibrar novamente o horário PIMBA a menina não volta para casa as 22 e pronto, inicia-se todo o stress de novo. 

A hora do banho por aqui é mega relaxante, então soneca será sempre depois do banho E só eu dou banho (ou o pai), não por segurança, mas por ser um momento íntimo de pais e filha que leva carinho e não só higiene. (aqui os banhos são regados a risos e calmaria, faça frio ou faça sol!).

Critique o que quiser (digo isso a minha própria alma), mas mudanças as vezes são necessárias.