quinta-feira, 8 de março de 2012

Um Post Real...




Entrevista comigo mesma:

P. Como me sinto?
R. Antissocial, estressada, irritada, desanimada...

P. Por causa da gravidez?
R. Um pouco, estou menos ansiosa, mais paciente em esperar a hora certa (até o dia 21 de março), mas mais grossa e menos paciente com aqueles que não estão aguentando esperar (as frequências de ligações, e-mails, chats, sms e etc perguntando se nasceu são enormes e a maioria fico completamente sem paciência de responder, não quero aguentar a ansiosidade de ninguém) ou seja estou realmente super antissocial, consciente de não ter razão alguma perante á isso.

P. Mas é só isso que te incomoda?
R. Na verdade não, a maioria do meu estress vem de dois lugares, a primeira e principal é a faculdade que estou encontrando inúmeras dificuldades para conseguir frequenta-la decentemente, sem muita ajuda (posso dizer precisamente 1), acredito que estão tentando me barrar por algum tipo de ciúmes, ou por acharam que esta fácil demais para mim (acho que ainda não entenderam o que é ser mãe, ou ter um big barrigão e não conseguir ir até lá,  mas em fim...) não passam de conspirações. 
     E a outra é os desejos que me cercam, estou meio paranoica (como deu para perceber) e  odeio  não curto muito quando as pessoas tentam adiantar o quantoooooooooo vai doer, que eu não vou aguentar, ou que vai ser cesárea e vai chegar as 42 semanas... desejos inocentes, mas para mim, muito ofensivos. me afastar dessas pessoas até nascer. 

P. Mas e o bebe? no final das contas é para quando? quais são as últimas notícias?
R. O bebe esta bem, semana passada ele estava mais preparado para vim ao mundo do que esta semana. (oi?), pois é! ela subiu um pouco e agora a eminencia do parto fica um pouco para depois, para quando exatamente eu não sei. ninguém sabe, a data limite estou tentando ainda negociar com a médica, provavelmente dia 21 de março ela não poderá passar, provavelmente. Tenho contrações já faz um tempo (apesar de ter gente que "não acredita" porque já teve contração e dói demais e eu não sinto tanta dor então não é contração = blábláblá), o problema é que elas estão regulares, mas não estão causando dilatação, por isso tenho que fazer exames frequentes para ver se a Laura aguenta bem essas contrações sem sofrer (por enquanto ela não tem nenhum alteração), e eu continuar batalhando pelo meu parto normal sonhado (caso contrário a cesárea já teria sido feita) mas OBVIAMENTE estou monitorando tudo e jamais tomaria alguma decisão que pudesse prejudica-la de alguma forma, eu só faço o que acho MELHOR para ela. Então assim, sem pressões, a criança vai nascer; é uma promessa. Só vamos dar um tempo a natureza deixar fazer seu papel, sem pressiona-la.